CASTILHO – A PolÃcia Militar prendeu na noite da última quinta-feira (31/08), na zona rural de Castilho, um homem acusado de posse irregular de arma de fogo. Ele guardava em casa uma garrucha calibre .22mm e seis munições. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi arbitrada fiança de R$ 1 mil, sendo paga e ele vai responder ao processo em liberdade. A arma e as munições foram apreendidos.
A prisão do acusado aconteceu quando a equipe formada pelo sargento PM Lucato, cabos PM Andrade e Yoshio, observou o acusado conversando com outro homem em frente a sua residência. Como é do conhecimento que ele passagem de furto de moto por Castilho, os policiais decidiram pela abordagem e revista pessoal.
Nada de ilÃcito foi encontrado com ele, porém, ao verificar a mesa da residência, os policiais militares visualizaram uma arma de fogo calibre 22 (garrucha) e seis cartuchos intactos. Ele alegou que era para se proteger de inimigos, no entanto não declinou sobre nomes.
O suspeito, bem como a arma e munições, foram conduzidos a Delegacia Seccional, onde teve fiança arbitrada de R$ 1 mil, que foi pago por ele para responder o processo em liberdade.