incendio_mut_pneus (29)

Incêndio de grandes proporções destrói parte de indústria de recauchutagem de pneus em Andradina

ANDRADINA – Um incêndio de grandes proporções ocorrido na tarde desta quinta-feira (14), destruiu parcialmente a Mut Pneus, indústria de recauchutagens de pneus localizada no distrito industrial, em Andradina. Os bombeiros, junto com brigadas de incêndios de várias usinas sucro-alcooleiras do município e cidades da região, e muitos voluntários, levaram pela menos três horas para combater o incêndio. Foram utilizados mais de 50 mil litros de água. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência.

Segundo informações, o incêndio teria começado em um estoque de madeira e rapidamente se espalhado para os mais de 500 pneus estocados no pátio da empresa para recauchutagem, ficando incontrolável.

Funcionários ainda usaram pequenas mangueiras na tentativa de combate ao incêndio, mas, ao perceberem que perderam o controle, acionaram o Corpo de Bombeiros.

Enquanto isso, vários funcionários retiraram do pátio alguns veículos, além de muitos pneus. Outros se ocuparam de retirar os móveis e utensílios domésticos do escritório da empresa. Mesmo com a intervenção, o fogo consumiu pelo menos 300 pneus estocado para recauchutagem.

Quando o Corpo de Bombeiros constatou a proporção do incêndio, acionou caminhões pipas e suas respectivas brigadas de incêndio. Porém, o estoque de água quase não foi possível conter o fogo. Somente com a chegada de um caminhão grande com 30 mil litros de água da Raizen e a retirada de muitos pneus que estavaM estocados próximos da saída da empresa, feita por funcionários da Mut Pneus e muitos voluntários, é que o combate ao grande incêndio foi possível.

Durante esse processo de retirada, alguns funcionários passaram mal ao inalarem a fumaça tóxica e pelo menos um deles desmaiou e precisou ser socorrido pelos bombeiros ao pronto atendimento municipal. A coluna de fumaça foi avistada em todos os cantos da cidade e no local, foi constatado que passou dos 100 metros de altura.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!