Suspeito carregava um distintivo da Polícia Civil e usava tornozeleira eletrônica, que estava desligada. Ele foi preso, no ano passado, suspeito de participação em diversos assaltos.
CUIABÁ/MT – Um ex-policial militar foi preso ao tentar atirar contra policiais, na madrugada desta sexta-feira (15) no Jardim das Palmeiras, em Cuiabá. O suspeito, Uesdra de Souza, de 29 anos, já foi preso no ano passado suspeito de participar de uma quadrilha que cometeu diversos assaltos a banco. Em um dos crimes, os assaltantes levaram R$ 500 mil de uma agência.
Uesdra de Souza, de 29 anos, já foi preso em 2016 suspeito de participar de uma quadrilha que cometeu diversos assaltos a banco, em Mato Grosso (Foto: Polícia Civil de MT).
Policiais militares faziam rondas pela Rua Nossa Senhora Aparecida quando viram Uesdra em atitude suspeita e tentaram abordá-lo. Ele tentou fugir a pé e colocou a mão na cintura sacando uma pistola e acabou impedido por policiais que dispararam.
A PM apreendeu a arma e encontrou um distintivo, possivelmente falso, da Polícia Civil. Uesdra, conforme os policiais, usava tornozeleira eletrônica. O aparelho estava desligado, segundo a PM. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá.