CASTILHO – A PolÃcia Militar não conseguiu localizar na tarde da última quinta-feira (28), o motorista João Paulo Junior dos Santos, de 22 anos, morador de Castilho, que abandonou um Fiat Uno, depois de fugir ao notar a presença de viaturas com policiais que realizavam patrulhamento pela área rural do municÃpio. O condutor fugiu para o interior de uma mata, porém, na fuga, deixou cair uma carteira com documentos. No interior do veÃculo havia entorpecente. O caso foi registrado na Delegacia de PolÃcia do municÃpio, sendo o Uno e a droga apreendidos pela PolÃcia Civil.
A perseguição aconteceu quando uma equipe de Força Tática formada pelo sargento PM Lucato, cabo PM Andrade e soldado PM Camargo, realizava patrulhamento pela área rural de Castilho, quando os PMs observaram o automóvel estacionado no acostamento da rodovia Marechal Rondon, próximo do trevo de acesso ao Estado do Mato Grosso do Sul. Suspeitando da atitude do motorista, decidiram pela abordagem.
O motorista percebeu que seria abordado e começou a fugir, abandonando o Uno, embrenhando-se em uma mata nas proximidades da antiga criação de alevinos.
Foi solicitado apoio de outras equipes, inclusive da PolÃcia Ambiental, visando capturar o motorista fujão, porém, ele não foi encontrado. Ao retornarem para o veÃculo abandonado, foram localizados invólucros plásticos contendo 151 gramas de crack e 51 gramas de cocaÃna.
João Paulo Junior dos Santos já é conhecido nos meios policiais por tráfico de drogas. O veÃculo foi apreendido, e conversando com o proprietário, o mesmo informou que devia na boca de fumo e por isso o traficante de nome Ivan havia tomado seu veÃculo. Diante dos fatos apreendemos o entorpecentes e o veÃculo e apresentamos na Delegacia de Castilho. Nós foi informado pelo DP que João Paulo vai ser indiciado por Tráfico.