ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na manhã de quinta-feira (19), o ajudante Geral Fábio Bacelar Primo, de 36 anos, residente na rua Piaui, bairro Benfica e a dona de casa Lais Suellen Bispo de Oliveira, 28, da rua 13 no Loteamento Nova Canaã, no bairro Gasparelli, acusados de furto e receptação de botijão de gás. Encaminhados ao 1º DP, Bacelar foi indiciado por furto qualificado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Ela vai responder ao processo de receptação em liberdade.
A prisão do acusado aconteceu quando o proprietário do depósito Silva Gás, localizado na rua Euclides da Cunha, próximo da Av. Rio Grande do Sul, centro, chegou de manhã e foi conferir o estoque de mercadorias, como faz todos os dias e percebeu a falta de dois botijões de gás. Perguntado aos funcionários se haviam emprestado algum botijão, eles negaram.
Depois de rever as imagens do circuito de segurança do final do expediente anterior e durante a madrugada de quinta-feira, foi flagrado próximo de 1h30, Bacelar pulando os muros do fundo e se esquivando do alarme.
Depois ele pegou os dois botijões de gás e jogou por cima do muro que fica nos fundos da empresa, justamente onde morava a mãe do acusado. A mulher estava se mudando naquele mesmo dia e acredita-se que Bacelar tenha aproveitado esse episódio para praticar o furto.
Depois de descobrir o autor do furto pelas imagens, a Polícia Militar foi acionada e localizou o autor na casa dele. Questionado onde estavam os botijões furtados, ele indicou a casa no Loteamento Nova Canaã onde havia vendido. Descoberta, a mulher acabou confirmando que comprou de Bacelar o produto proveniente de furto. Não foi informado o valor pago.
O acusado já tem passagem e cumpriu pena por homicídio, furto, posse e porte de arma, além de agressão.