Ranulfo Severino da Silva, de 56 anos, foi encontrado morto no banheiro da casa dele, com as mãos amarradas e uma camisa no rosto. Suspeito confessou participação no crime.
RONDONÓPOLIS/MT – Um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) de um policial militar aposentado em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na última quarta-feira (18). A prisão em flagrante de Miquéas dos Santos Ferreira ocorreu no dia seguinte ao crime, mas foi divulgada na sexta-feira (20) pela Polícia Civil.
O PM aposentado Ranulfo Severino da Silva, de 56 anos, foi encontrado pela polícia com uma camisa no rosto e os braços amarrados, dentro da casa dele. Segundo o delegado Gustavo Belão, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) daquele município, o suspeito confessou participação no crime.
Segundo a polícia, três criminosos participaram do assalto e levaram da residência duas espingardas, um celular e o carro da vítima. Pouco antes do corpo ser encontrado, o veículo foi encontrado por PMs abandonado em uma rua do Bairro Lothar, sem os pneus.
De acordo com o delegado, Miquéas afirmou que havia encontrado com a vítima há duas semanas, em um bar, ocasião em que conseguiu roubar a chave da casa dela. Em seguida, ele combinou o crime com os outros dois suspeitos que já foram identificados, mas que ainda não foram localizados pela polícia.
Os dois outros suspeitos teriam sido os responsáveis por entrar na casa e executar o crime. Já Miquéas ficou com a tarefa de dirigir o carro roubado da vítima até o local onde ele foi encontrado pela polícia e de vender os pertences levados.
“Miquéas ficou responsável por tirar as rodas do veículo e posteriormente vendê-las, assim como as duas armas de fogo e o celular subtraídos da vítima. O dinheiro seria dividido entre os três participantes do crime”, afirmou o delegado.
O crime
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM encontrou o veículo da vítima sem os pneus e o aparelho de rádio, além de estar com sinais de arrombamento. Depois de checarem os documentos do carro, a equipe da polícia constatou que o veículo era de Ranulfo e tentaram ligar no celular da vítima, que não atendeu.
Os policiais foram à casa do policial e, de acordo com o boletim, o portão da residência estava entreaberto e a porta que dá acesso à sala estava encostada, com a chave para o lado de fora.
Segundo consta no BO, os policiais encontraram o policial caído no banheiro e acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constaram que ele estava morto.