CASTILHO – Uma equipe de Força Tática da PolÃcia Militar deteve na noite de domingo (22), no assentamento ‘Projeto Jupiá’, em Castilho/SP, um engenheiro agrônomo de 63 anos, acusado de posse irregular de arma de fogo. Na casa do sÃtio foi localizada uma espingarda calibre 22 e 13 munições intactas. Encaminhado para o plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado e responderá ao processo em liberdade. O armamento e as munições foram apreendidos pela PolÃcia Civil.
A detenção do engenheiro agrônomo aconteceu quando a equipe de Força Tática da PM formada pelo sargento PM Lucato, cabos PM Andrade e Bacurau, recebeu uma denúncia de que o proprietário tinha em sua posse um rifle. Ao chegarem ao sitio apontado pela denúncia, o proprietário de pronto confirmou que tinha mesmo um espingarda e algumas munições calibre 22.
Ele disse ser membro do clube de tiro de Ilha Solteira e até apresentou o registro da arma, porém, os policiais constataram que estava vencido. Na PolÃcia Civil foi confirmada a informação, sendo que, depois de elaborado boletim de ocorrência, ele foi liberado. Prometeu para breve revalidar a documentação da arma.