Vítima teria entrado em confronto com o Bope em uma ‘boca de fumo’, localizada no bairro Muca. Ação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes resultou na prisão de duas pessoas.
Um homem ainda não identificado morreu ao ser baleado por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (24), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na Zona Sul de Macapá.
MACAPÁ/AP – A vítima chegou a ser levada com vida para o Hospital de Emergência (HE). Atingido na região do tórax, ele foi conduzido pela equipe policial e morreu minutos depois de receber os primeiros atendimentos médicos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem entrou em confronto com o Bope em um local considerado ‘boca de fumo’, em uma área de periferia do bairro Muca. Tratava-se de uma casa de madeira, sem móveis no interior, utilizada para venda e consumo de drogas.
A operação da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE) resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas. Meio quilo de crack foi apreendido em duas casas localizadas nos bairros Muca e Buritizal.
Segundo o delegado Sidney Leite, titular da DTE, as equipes policiais foram recebidas a tiros pelo suspeito na ‘boca de fumo’. Os detidos e a droga apreendida foram apresentados no Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciosp) do bairro Pacoval.
“Encontramos munições e crack na casa de um dos suspeitos. Ele não estava, somente a mulher dele. Ela foi presa. A guarnição do Bope que estava dando apoio recebeu denúncias em que a casa ao lado estava um indivíduo se escondendo com uma arma de fogo. Na averiguação, a equipe foi recebida com tiros, o Bope revidou e ele veio a óbito”, disse.
G1