Polícia apreendeu um fuzil calibre 556 com um dos suspeitos de assaltos a bancos em Pardinho (Foto: Polícia Militar/Divulgação).

Dupla suspeita de participar de ataques em agências bancárias de Pardinho é presa

Polícia também apreendeu um fuzil, munições, dinheiro e roupas que teriam sido usadas por um dos suspeitos nos crimes. Dois bancos e uma base da Polícia Militar foram alvo dos criminosos.

PARDINHO/SP – A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (6) dois suspeitos de participar dosataques a agências bancárias e à base da Polícia Militar na madrugada deste domingo (5), em Pardinho (SP).

Polícia apreendeu um fuzil calibre 556 com um dos suspeitos de assaltos a bancos em Pardinho (Foto: Polícia Militar/Divulgação).

Polícia apreendeu um fuzil calibre 556 com um dos suspeitos de assaltos a bancos em Pardinho (Foto: Polícia Militar/Divulgação).

A operação que teve como resultado a prisão dos suspeitos contou com o apoio das equipes da PM de Botucatu e Pardinho. Por meio das imagens do circuito interno de monitoramento dos bancos, os PMs localizaram um carro utilizado por um dos suspeitos.

De acordo com a Polícia Militar, o homem identificado possui ficha criminal e é morador de Pardinho, cidade com 6 mil habitantes. No sítio onde o suspeito trabalha, os policiais recuperaram parte do dinheiro levado nos assaltos e apreenderam as roupas que teriam sido utilizadas no crime.

O homem foi encontrado na casa de parentes, em Botucatu. Já na residência do suspeito em Pardinho, foi apreendido um fuzil calibre 556 e munições. As informações obtidas pela investgação da polícia também resultaram na prisão de outro homem suspeito de participar dos ataques.

A dupla foi encaminhada para o plantão policial e estão à disposição da Justiça. As agências do Santander e Bradesco que foram alvo do grupo ficarão fechadas nesta segunda-feira (6).

Tiros e explosões

As imagens do circuito de segurança registraram o momento em que os criminosos encapuzados chegam à primeira agência. Um deles fica do lado de fora enquanto outros três entram, quebrando a porta de entrada com uma marreta.

Dentro da agência, as gravações mostram os ladrões instalando o explosivo e correndo. A explosão foi para levar o dinheiro de um dos cofres e de dois caixas automáticos. Em seguida, os criminosos passaram de carro atirando em uma base da Polícia Militar, a 100 metros do banco.

De acordo com a PM, foram disparos de metralhadora e fuzil. Os três policiais que estavam na base precisaram pedir reforços. Alguns dos tiros atingiram o teto de um posto de combustíveis e uma janela de uma casa. Ninguém ficou ferido.

Na sequência, o grupo invadiu a segunda agência pelos fundos do banco, localizada a poucos metros da outra. Dentro do local, eles explodiram um dos cofres e levaram o dinheiro e as armas dos vigias que estavam guardadas. Toda a ação levou cerca de 30 minutos.

Depois do crime, o helicóptero águia da PM trouxe a equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais de São Paulo para desarmar o restante dos explosivos que ficaram dentro das agências. Equipes de limpeza e manutenção passaram o dia retirando os escombros das duas agências atacadas.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!