Crime aconteceu no dia 9 de setembro, em Peruíbe (SP). Vítima estava acampada e foi atingida por um tiro na altura do coração.
PERUÍBE/SP – O suspeito de matar um turista do Paraná, em Peruíbe, no litoral de São Paulo, foi preso em Itanhaém, também na região da Baixada Santista. O crime aconteceu no dia 9 de setembro, quando o paranaense Romualdo Gurak estava acampado aproveitando o feriado na região.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em um camping na Rua Piratinins, no Balneário Maria Helena Novaes, em Peruíbe. Testemunhas disseram que Romualdo Gurak Junior, de 42 anos, foi abordado por dois homens, que estavam em uma moto de cor preta, e anunciaram o assalto.
Durante a abordagem, os criminosos atiraram e atingiram o coração da vítima. Em seguida, eles fugiram com a moto do paranaense. O turista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.
Após ouvir testemunhas, o delegado Bruno Lazaro pediu a prisão temporária de um dos suspeitos. Depois de diversas investigações, os policiais de Peruíbe encontraram Emanuel Henrique Pereira Borges no bairro Gaivota, em Itanhaém. Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Peruíbe.