Grande árvore caiu com a força do vento, devido estar com o interior bastante podre. Foto: Divulgação

Árvore caída na vicinal do Timboré/Porto de Areia fere médico veterinário

ANDRADINA – O forte vendaval que atingiu a área rural do município na última terça-feira, 7, provocou a queda de uma grande árvore na vicinal José Rodrigues Celestino, que demanda ao assentamento Timboré/Porto de Areia, e com isso provocando um acidente com um médico veterinário de 30 anos. Com várias escoriações pelo corpo o homem foi socorrido ao pronto atendimento municipal quando conseguiu fazer contato com os bombeiros. A árvore também foi removida para evitar outros acidentes.

Grande árvore caiu com a força do vento, devido estar com o interior bastante podre. Foto: Divulgação

Grande árvore caiu com a força do vento, devido estar com o interior bastante podre. Foto: Divulgação

Acidente gravíssimo com garotos aconteceu no quilômetro 13 da mesma estrada vicinal. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Acidente gravíssimo com garotos aconteceu no quilômetro 13 da mesma estrada vicinal. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

O acidente aconteceu próximo de 4h, quando o veterinário saiu do sítio da família distante 9 quilômetros da cidade, pilotando uma motocicleta e se dirigia pela referida vicinal, quando bateu a motocicleta contra uma grande árvore caída atravessada na pista. Sem ter como evitar o choque, acabou caindo no asfalto, sofrendo várias escoriações.

Para piorar sua situação, não havia sinal de telefone celular no local e ele precisou esperar por quase duas horas até que alguém passasse para que avisasse o corpo de bombeiros para socorrê-lo. Nesse intervalo de tempo ele também ficou sinalizando para outros motoristas e motociclistas afim de evitar outros acidentes. 

Enquanto a equipe de resgate socorria o médico veterinário, outra equipe com o caminhão auto tanque providenciou o corte e a retirada dos troncos do meio da estrada, que foi totalmente liberada somente no meio da manhã. A motocicleta foi reconduzida ao sítio da vítima depois de liberada pela PM.

Moradores do assentamento Timboré/Porto de Areia vem reclamando constantemente que ao longo da vicinal José Rodrigues Celestino existem várias árvores de grande porte oferecendo riscos aos transeuntes que precisam usar aquela via todos os dias ou para estudarem, escoarem suas produções ou em finais de semanas quando dezenas de famílias se deslocam até o rio Tietê, distante 25 quilômetros, para passar horas de laser. Muitos dessas árvores estão podres, denunciam os moradores.

OUTRO ACIDENTE NA VICINAL

O local desse acidente com o veterinário fica a menos de 4 quilômetros onde duas crianças foram atropeladas quando mataram aulas na escola estadual Augusto Mariani e foram até um local conhecido como “Cachoeirinha” para tomarem banho.

O problema é que essas duas crianças, acompanhadas de outras 4, todas de bicicletas e com idades entre 12 e 15 anos, pararam em um sítio localizado no quilômetro 13 para tomarem água. Depois disso, saíram novamente do sítio e, após saírem pelo acesso de terra, ao descerem em uma rampa com bastante declive, entraram repentinamente na vicinal.

Quatro deles conseguiram acessar o acostamento, porém, dois deles que estavam em uma única bicicleta, acabaram sendo atropelados pela Belina II, na cor verde, dirigido por um caminhoneiro, que retornava de um sítio ali perto onde foi com amigos alimentar porcos. O homem informou que nada pode fazer pois foi pego de surpresa.

Um desses garotos, o de 12 anos, continua internado até hoje em Araçatuba. O outro já recebeu alta.

MIL NOTICIAS/Agência

 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!