Ele entrou na casa enquanto moradora dormia e levou um televisor. Recentemente havia sido detido em Castilho também por furto. Ele entregou todos os receptadores nessa ocasião.
ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na na madrugada deste sábado (11), o desocupado Teodoro Xavier Andrade, o “Bambam”, de 28 anos, residente na rua José Augusto de Carvalho, em frente da praça “Stella Maris”, acusado de furto qualificado. Ele havia furtado um televisor enquanto a moradora da casa dormia. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Ele já havia sido preso por 10 anos por centenas de furto. A TV foi devolvida à proprietária.
A prisão do acusado aconteceu quando ele aproveitou que uma moradora de uma residência estava dormindo e entrou pela janela, furtando um televisor de LCD de 42 polegadas e um telefone celular. Enquanto fugia de novo pela janela, a moradora acordou a tempo de vê-lo e acionou a Polícia Militar através do 190.
Uma equipe de Força Tática da PM, com sargento PM Gilberto, cabos PM Alécio, Ceballos e Teodoro iniciou patrulhamento pela provável rota de fuga e no cruzamento das ruas ruas Silvio Shimizu com a rua Bahia, bairro Peliciari, localizou “Bam Bam” carregando a televisão nos ombros.
Ao ver a viatura militar abandonou o aparelho e saiu correndo. Com apoio das equipes de Força Tática com sargento PM Fagundes, cabos PMa Gomes e Richarda, além da equipe de CGP, com sargento Vieira no comando, o quarteirão pra onde ele fugiu foi cercado e o acusado foi localizado, detido e revistado.
Durante busca pessoal foi localizado dois aparelhos celulares e um controle de TV na sua bermuda. A vítima reconheceu os produtos furtados em sua residência.
CASTILHO
“Bam Bam” também havia sido detido pela PM no dia 23 de outubro passado, ao cometer uma série de furtos na cidade de Castilho dois dias antes (sábado, 21), e vender os produtos para seis pessoas diferentes. Ele estava em uma casa no bairro Nova Iorque quando foi detido e entregou todos os 6 receptadores, sendo dois deles adolescentes. Com um trabalho de campo utilizando várias equipes da PM, todos os envolvidos foram detidos e encaminhados ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, onde foram arbitradas fianças para todos eles.
Cinco deles pagaram as respectivas fianças de um salário mínimo. Apenas um rapaz que foi flagrado também com duas munições calibre .38mm em casa, acabou sendo recolhido à cadeia de Pereira Barreto, por não poder pagar a fiança fixada em dois salários mínimos.