Investigação apurou que lutador de MMA e estudante de medicina mataram a vítima com um tiro no peito quando ela dormia, sob uma marquise na Av. Nossa Senhora de Copacabana.
RIO DE JANEIRO – A polícia investiga se os dois homens que mataram a moradora de rua Fernanda Rodrigues dos Santos, de 40 anos, em Copacabana, em outubro desse ano, podem estar ligados a um grupo de extermínio de pessoas em situação de rua. Nove dias depois desse crime, outro morador foi assassinado no mesmo bairro.
“Devido à proximidade de local e de data, trabalhamos também com a possibilidade de esses indivíduos estarem envolvidos na morte dessa outra pessoa”, disse o delegado Daniel Rosa, da Delegacia de Homicídios da Capital.
Nas imagens das câmeras de segurança exibidas no RJTV dá pra ver dois homens andando perto do local do crime. O de preto é Claudio José Santos, de 42 anos, que é lutador de MMA. O outro, de moleton claro, é Rodrigo Gomes Rodrigues, de 28 anos, estudante de medicina.
Em outra imagem, dá para ver Cláudio José Santos com o que parece ser uma arma, um pouco antes do crime na mesma esquina em que Fernanda dormia. Ela levou um tiro no peito. Em outro momento, o vídeo mostra a dupla voltando depois de ter feito o disparo.
Os dois foram presos na terça-feira (14). Cláudio José Santos já tinha seis anotações na polícia por agressão e ameaça.