Segundo a polícia, vítima encontrou o brinquedo na rua, mas foi exigido de volta por menor de 13 anos. Outros dois jovens estão envolvidos no crime.
RIO PRETO – Um jovem de 22 anos foi morto na noite de quarta-feira (16) por causa de uma pipa em um bairro na região norte em São José do Rio Preto (SP). O adolescente que atirou tem 13 anos e outros dois menores estão envolvidos.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima Ângelo Felipe Sartoreli Volpini encontrou a pipa na rua, mas o dono apareceu e queria o brinquedo de volta. O dono é o suspeito de ter atirado na vítima.
Como ele não conseguiu recuperar a pipa, o menino foi embora e voltou com dois amigos. Ele estava armado e atirou contra a vítima duas vezes. Um dos disparos acertou o peito do rapaz, que morreu no local.
A vítima ainda tentou correr para a casa de um primo, que mora próximo ao local. O resgate foi acionado e o jovem foi levado para a Upa Jaguaré, mas já chegou sem vida ao posto de saúde. O autor do disparo e os amigos fugiram.
Na manhã de quinta-feira (16), os três menores foram encontrados pela polícia e levados para o plantão policial. A Justiça da Vara da Infância deverá decidir o que acontecerá com os jovens.