Acusado furtou bicicleta nas proximidades da rodoviária em Andradina e deslocou para Murutinga do Sul, quando acabou preso e confessou o delito
MURUTINGA DO SUL – A Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira (05), o morador de rua Anderson Alves Pereira, o “Nego”, de 40 anos, acusado de furto de bicicleta pela cidade de Andradina. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado por furto e recolhido à cadeia de Pereira Barreto, à disposição da justiça. A bicicleta foi apreendida e ficou a disposição da vítima.
A prisão do acusado aconteceu quando uma equipe de rádio patrulhamento formada pelos cabos PMs Boscolo e Freitas, realizava ronda pelo centro da cidade e recebeu informação de parceiros do Programa Vizinhança Solidária, de que havia um homem morena, trajando camisa amarela e em uma bicicleta em atitude suspeita.
Rapidamente localizaram o suspeito e a bicicleta. Depois de alguns questionamentos e várias contradições , ele acabou confessando que estava pernoitando na CAMOR – Casa do Morador de Rua, localizada na rua 13 de Maio, na Vila Messias. Sobre a bicicleta disse ser sua.
Desconfiados das informações e da procedência da bicicleta, os policiais entraram em contato com o plantão policial de Andradina, onde foram informado haver sido registrado recentemente um boletim de ocorrência de furto de uma bicicleta coma as mesmas características. Os PMs decidiram então apresentar a ocorrência por Andradina.
Depois de constatado que a bicicleta era mesmo produto de furto, o morador de rua recebeu voz de prisão e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Ele havia dito que pretendia chegar até a cidade de Araçatuba coam a “magrela”. No entanto teve a viagem interrompida nos primeiros 12 Km após cometer o crime.