roubo_jaoh1

Mototaxista escapa da morte ao fazer corrida particular de Três Lagoas à Murutinga do Sul

MURUTINGA DO SUL – O mototaxista A. P., de 51 anos, residente no Jardim Alvorada, em Três Lagoas/MS e ex-morador na rua Evandro B. Calvoso, bairro Pereira Jordão, em Andradina/SP, escapou da morte quando realizava na tarde da última quinta-feira (21), uma corrida com seu veículo particular, um Corsa na cor prata, com trajeto da cidade em que mora até um sítio localizado no bairro Jaó, em Murutinga do Sul. Os dois acusados da tentativa de roubo acabaram fugindo com a chegada da PM. Um terceiro elemento e morador no sítio foi preso acusado de posse ilegal de arma de fogo e foi recolhido à cadeia de Pereira Barreto. A arma foi apreendida.

Tudo começou próximo de 15h do horário de Mato Grosso do Sul, quando o homem aceitou fazer uma corrida dos dois homens, identificados por “Jamaica” e “Cabeção’, moradores no Jardim Alvorada, na cidade de Três Lagoas/MS, até o sítio no bairro Jaó, em Murutinga do Sul, cobrando o valor de R$ 70,00.

Porém, ao chegarem no sítio, a dupla começou a beber e não fez menção de pagar a corrida. Quando a vítima mencionou de cobrar, os acusados começaram a desferir golpes de pau e pá no corpo dela, provocando hematomas. Segundo ainda a vítima, eles usaram um pedaço de corda para tentar enforca-la. A sessão de tortura teria sido repetida a noite.

Em um momento em que a mulher de um dos acusados, que está grávida, começou a sentir fortes contrações por ter presenciado as agressões, os dois homens foram socorrê-la, momento em que a vítima aproveitou para desamarrar suas pernas e fugir para o matagal, isso já próximo de 23h.

Com medo de ser seguida, a vítima não retornou pela estrada de terra, passando quase que a noite toda transitando pelos pastos, chegando por volta de 6h em um sítio já próximo de Andradina, pedindo socorro. De lá foi acionada a Polícia Militar, que conduziu a vítima ao plantão policial para registro de boletim de ocorrência.

Durante a manhã, depois de muita insistência, a vítima informou o provável local para onde levou a dupla suspeita; Foi realizado patrulhamento pela extensão da estrada do Jaó e em um dos sítios foi avistado o veículo, que havia sido deixado para trás. Os policiais militares perceberam uma dupla abandonou o Corsa e fugiu para o matagal.  

Os policiais localizaram um terceiro homem dormindo na casa, identificado por Moisés Garcia Mariano, de 32 anos, irmão do suspeito “Jamaica”. A vítima não reconheceu Moisés como um dos agressores.

Porém, em vistoria pelo imóvel, foi localizada uma espingarda do tipo escopeta, calibre 32, com uma munição deflagrada, sem marca e numeração aparente. Moisés assumiu que a arma era sua e era utilizada para proteção do sítio.

Levado ao 2º DP, foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo e recolhido à cadeia de Pereira Barreto, à disposição da justiça. A arma foi apreendida. Ele já tem passagem por homicídio. Matou um tio seu por parte de mãe, no ano de 2005. Segundo o acusdado, a vítima do homicídio ameaçava de morte o pai dele e antes que ele concretizasse as ameaças, resolveu agir.

Quanto ao Corsa da vítima, que havia ficado no sítio após a fuga, foi recuperado e elaborado boletim de ocorrência de apropriação indébita contra os dois acusados das agressões.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!