dupla_joias (7)

Polícia detém dupla e recupera R$ 100 mil em jóias furtadas em relojoaria de Castilho

Além das jóias e relógios, PM recuperou um carreta para barco e apreendeu uma arma calibre .38mmm

CASTILHO – A Polícia Militar deteve na manhã de sexta-feira (22), o operário de um frigorífico de Andradina, Isac Tomaz Rocha, de 21 anos e o vigilante Luiz Fernando dos Santos, 32, moradores no bairro Leão I, em Castilho, apreenderam um revólver calibre .38mm e recuperaram aproximadamente R$ 100 mil em jóias e relógios furtados recentemente da Relojoaria Seiko, localizada na rua Osório Junqueira, centro. Encaminhados a Delegacia de Polícia, Isac foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo. Um inquérito foi instaurado para averiguação do furto das jóias e apurar a responsabilidade de cada um no episódio.

O CASO

O caso começou a ser resolvido quando o cabo PM Maurício, junto com o cabo PM Martins, (que atuavam como CGP (Comando de Grupo Patrulha), de Andradina, receberam denúncia de que uma carreta para barco, furtada no último dia 16 na beira do rio Paraná, estava em uma casa localizada no bairro Leão 1, onde moram os dois acusados, que são primos. A carreta pertence ao cabo PM Maurício, que estava de serviço.

Com auxílio de outras equipes de Andradina e Castilho, os policiais foram até a casa indicada e localizaram a carreta em frente, Quando o vigilante Luiz Fernando avistou as viaturas, tentou fugir pelos fundos, porém, foi detido e sendo necessário o uso de força física para algema-lo. Perguntado sobre o furto da carreta, negou o envolvimento. Foi realizada uma vistoria na casa, mas nada de irregular foi localizado.

Porém, ao ser realizada uma varredura pelo quintal, foram avistados vários montes de terra recém remexidos, sendo decidido realizar escavações em busca de material ilícito. Suspeitou-se que pudesse haver droga pelo local.

Nas primeiras escavações os policiais já foram surpreendidos com sacos plásticos contendo centenas de jóias e relógios. Em um dos buracos foi localizado um revólver calibre .38mm.

Como o outro morador da casa, Isac, estava trabalhando no frigorífico em Andradina (é funcionário há aproximadamente um mês), a esposa ligou para ele avisando do ocorrido, tendo ele saído do serviço e rumado para Castilho.

Quando ele se apresentou na Delegacia de Polícia a bordo do Escort vermelho e preto, acabou sendo detido e algemado. Segundo um PM, no bolso dele havia peças de prata que seriam do furto praticado contra a relojoaria Seiko.

Apuradas as responsabilidades, a convivente dele, de apenas 15 anos, acabou confirmando ter sido ele a pessoa que arrombou e furtou as jóias, enterrando-as no quintal de sua casa até que “a poeira baixasse”. Ela informou também que ele e o primo Luiz Fernando teriam praticado o furto da carretinha para transporte de barco.

Isac acabou sendo indiciado por posse ilegal de arma de fogo e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Já Luiz Fernando negou o furto da carreta náutica, sendo então indiciado por receptação e vai responder ao processo em liberdade.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!