Adolescente já tem envolvimento coma a guerra de gangues de jovens de bairros e a rixa maior é com um indivíduo de apelido “Gordo”, da Vila Mineira. Foto: DIVULGAÇÃO

Adolescente de 16 anos é detido após atirar várias vezes na Av. Guanabara

ANDRADINA – A Polícia Militar deteve na madrugada de sábado (23), o adolescente G. K., de 16 anos, morador na cohab Gasparelli, acusado de efetuar para o alto, vários disparos de arma de fogo próximo do trevo da Av. Guanabara com a rodovia Marechal Rondon (SP 300). Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado por Ato Infracional/porte de arma de fogo. Ele foi liberado para sua mãe ao final da ocorrência. O armamento e as munições foram apreendidos pela Polícia Civil.

A detenção do menor infrator aconteceu quando a equipe composta por cabo PM Balani e soldado PM Suzuki, realizava patrulhamento pelas imediações do referido trevo, foi acionada via Copom – Centro de Operações da Polícia Militar e foi informada que indivíduos a bordo de um VW Gol, na cor branca, modelo quadrado, efetuaram vários disparos de arma de fogo pelo local e teriam fugido no sentido trevo/centro.

Com as informações passadas e com as características do veículo suspeito, várias unidades policiais passaram a saturar o local e imediações, quando, na altura do antigo posto Pardo, hoje Guaporé,   foi avistado o veículo com as características passadas.

No momento da abordagem o sindicado empreendeu fuga sendo acompanhado por dois quarteirões. Na fuga os policiais perceberam quando ele arremessou algo em um terreno e se embrenhou no mato em outro terreno logo ao lado. Foi efetuado o cerco juntamente com as outras equipes de serviço e o adolescente foi localizado, juntamente com a arma de fogo.

Tratava-se de um revólver calibre .32mm de marca INA – Industria Nacional Argentina, numeração 138249, com cinco munições intactas.

Dados apresentados ao plantão policial onde a autoridade de plantão elaborou boletim de ocorrência de disparo de arma de fogo de autoria desconhecida posse, ou porte de arma de fogo de uso permitido/Ato Infracional, sendo o sindicado liberado a sua genitora.

GUERRA DE GANGUES

Segundo policiais militares, o menor está envolvido em guerra de gangues de jovens de bairro e até teria participado recentemente de uma tentativa de homicídio contra um indivíduo de apelido “Gordo”, quando estava em um bar na rua Aquidauana, na Viala Mineira. Na ocasião outras duas pessoas que estavam pelo local e não tinham nada a ver com a guerra foram alvejadas por tiros.

“Gordo” levou um tiro no ombro, lado direito, porém recebeu alta no outro dia. Já uma das vítimas ficou em estado grave e permaneceu internada por vários dias ma Santa Casa, inclusive na UTI – Unidade de Terapia Intensiva. Um dos acusados que agiu com o menor G. C., acabou sendo preso dias depois.   

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!