ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na tarde de quarta-feira (03), Gentil Antônio de Souza Neto, 18 anos, funcionário de um lava jato e um cabeleireiro de 17 anos, moradores na cidade de Pereira Barreto, acusados de tráfico de entorpecente. Na mochila que um deles carregava foram localizados três tijolos prensados e uma porção menor de maconha (Cannabis Sativa), pesando 984 gramas. Encaminhados ao plantão policial, Gentil Neto foi indiciado por tráfico/associação ao tráfico/corrupção de menor. O adolescente vai responder por Ato Infracional/tráfico/associação ao tráfico. Os dois foram recolhidos à cadeia de Pereira Barreto. A droga foi apreendida pela Polícia Civil.
A prisão da dupla aconteceu quando uma equipe de Força Tática da PM composta por sargento PM Fagundes, além dos cabos PM Gomes e Richard, realizava patrulhamento nas imediações do terminal rodoviário de Andradina, localizado no cruzamento das ruas Alexandre Salomão com Euclides da Cunha, centro.
Em determinado momento os policiais avistaram os dois rapazes descendo de um ônibus da Reunidas oriundo da cidade de Três Lagoas/MS.
Como eram desconhecidos na cidade os policiais decidiram observa-los melhor. Os dois foram até o guichê e depois passaram por eles e iriam para a plataforma do ônibus com destino à cidade de Pereira Barreto.
Foi decidido pela abordagem e revista pessoal, também nas mochilas dos dois. Com eles nada de ilícito foi encontrado, porém, na mochila de um deles foram localizados os tijolos de maconha envoltos em papel celofone. Mesmo com o papel, quando um dos PMs abriu a mochila, o cheiro de maconha foi perceptível em todo o redor onde estava ocorrendo a abordagem.
Em entrevista em separado com os dois até então suspeitos, disseram que foram para a cidade de Três Lagoas durante a manhã daquele dia para comprar a maconha, pagando o valor aproximado de R$ 1 mil.
Depois de consultado outras colegas policiais por Pereira Barreto, foi constatado que existem denuncias que o rapaz maior de idade está praticando o tráfico em sua cidade de origem e a droga seria para abastecer/vender a droga no bairro em que mora. Ele já possui passagem por tráfico quando adolescente.