Indiciado foi reconhecido pelas vítimas através das imagens de câmaras de segurança e acabou preso. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Homem é preso pela PM acusado de furtar moto na virada do ano

ANDRADINA – O ajudante geral Anderson Chaves Targino, de 34 anos, residente na rua Paraná, Vila Mineira, foi preso pela Polícia Militar na virada de 2017 para 2018, acusado de furto qualificado de motocicleta. Imagens de câmeras de segurança flagraram quando ele levou a motocicleta Honda CG 150 Sport, na cor vermelha. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Ele já possui passagem por roubo. Quando adolescente teve várias outras por furto.

A prisão de Targino aconteceu próximo de 23h de 31/12/2017, quando a filha de um colaborador da Constroeste e seu convivente, o entregador Layon Júnior Soares Freire, 29 anos, residente na mesma rua e a 100 metros do indiciado, pilotava a motocicleta e parou em frente da casa de seu sogro para entregar um produto, deixando a moto desligada, retirando a chave, porém ficou destravada.

Enquanto as vitimas estavam dentro da casa, isso próximo de 22h15, o indiciado se aproximou e disfarçou que estava captando sinal de internet, já que no bar, que estava fechada, existe internet livre. Depois de algum tempo Targino montou sobre a moto e simplesmente saiu empurrando-a.

Quando as vítimas saíram para fora da casa constataram que a motocicleta havia sido furtada, acionando a Polícia Militar. Uma outra moto pertencente a um familiar ficou estacionada sobre a calçada e não foi mexida.

Quando os policiais militares e a vítima foram rever as imagens das câmeras de seguranças, de pronto reconheceram Targino como o indivíduo que praticou o furto. Como ele mora a menos de 100 metros dos pais das vítimas, a PM encontrou-o tomando banho.

A todo instante ele negava ter praticado o furto, porém, as imagens de câmeras de segurança acabaram por determinar sua prisão. Ele insistiu em não contar onde escondeu a motocicleta, mas depois de muita insistência, uma equipe do Tático Comando conseguiu localizar a mesma em um terreno baldio no cruzamento das ruas Minas Gerais com Paulo Marin (antiga Acre), próximo do CSU – Centro Social Urbano, também na Vila Mineira, isso já próximo de 2h do dia 01/01/2018, em uma busca que premiou o trabalho de persistência dos policiais militares.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!