ANDRADINA – Bandidos ainda não identificados pela Polícia arrombaram e furtaram na madrugada de quarta-feira (17), duas lojas de conveniências localizadas no centro de Andradina, levando principalmente bebidas e cogarros. Mas o prejuízo maior ficaram para os dois comerciantes ficaram paras portas de vidro esfareladas pelas pedradas. A Polícia Militar foi acionada e registrou boletim de ocorrência. Foram relacionados patrulhamento nos dois casos, mas nenhum suspeito foi detido. Os casos serão repassados à DIG – Delegacia de Investigações Gerais.
A primeira loja arrombada e furtada aconteceu pouco depois de 1h30, na ‘Conveniência do Diogo’, localizada na rua Rodrigues Alves, quase em frente da agência dos Correios, quando o bandido arrombou uma das ‘lâminas’ da porta de vidro do local e furtou bebidas, isqueiros, cigarros, doces e algumas moedas que estavam no caixa. O bandido fugiu sem deixar pistas. O prejuízo se aproxima de R$ 1 mil por causa da porta estilhaçada.
A Polícia Militar havia interditado o local para o trabalho da perícia técnico/científica. Até as 10h da manhã de quarta-feira ainda não havia comparecido. Por ironia do desatino, o proprietário informou que havia contratado no dia anterior um serralheiro profissional apara fazer a medição e a confecção da grade que protegeria as mesmas portas de vidro. Não deu tempo de evitar o prejuízo.
FURTO 2
O segundo arrombamento, seguido de furto, foi próximo de 3h, contra a Conveniência KM, localizada na Av. Barão do Rio Branco, em frente de um campo de futebol “Beira Linha”, quando o bandido atirou uma grande pedra contra uma das portas de vidro, estilhaçando-a e furtando vários litros de bebidas, incluindo whisk e cachaça de marcas diversas e especiais. O prejuízo se aproxima dos R$ 600,00.
Segundo Maurinho, um dos proprietários, ele e o sócio adquiriram recentemente a conveniência e estavam investindo em reposição do estoque. Porém, agora terão que investir em mais segurança, com a instalação de câmeras de segurança e possivelmente a grade de proteção.