ANDRADINA – A prefeita Tamiko Inoue realizou reunião na segunda-feira (15), na cidade de Lins, na sede da concessionária ViaRondon, que administra o corredor Marechal Rondon Oeste no Estado de São Paulo que passa pelo município.
Tamiko foi recebida pelo coordenador de Faixa de Domínio, Munir Alli Ahmad, para discutir andamento de projetos e novos pedidos. Acompanhou também o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, e a assessora Keila Vianna.
“Estamos pensando no desenvolvimento do município, especialmente o socioeconômico, e de quanto Andradina cresceu nos últimos anos, o que acarretou uma necessidade de ampliação e melhorias, especialmente dos acessos”, comentou Tamiko.
Em pauta o projeto de instalação de uma alça de acesso com a rodovia Marechal Rondon ao Parque Empresarial I, que já teve toda a documentação enviada pelo Governo de Andradina, sendo aprovado pela ViaRondon e agora encaminhado a Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo).
“Não podemos executar agora porque não temos a autorização, que deve ser aprovado pela Artesp, após analise e concordância da ViaRondon”, ressalta o secretário de Obras, Ernaldo Calvoso.
Também foi feita gestão da instalação de uma série de construções e melhorias nos dispositivos para a cidade de Andradina, nas alças de acessos de diversos entroncamentos, pedido antigo do Governo Municipal, e que já haviam sido anunciados pela ViaRondon em maio de 2017.
Os projetos, que incluem 2 retornos, 3 dispositivos e 3 marginais já estão aprovados pela ViaRondon e Artesp, aguardando o início das obras.