ANDRADINA – A dona de casa Silmara Regina Fernandes Gomes, de 33 anos, residente na rua Francisco de Assis Almeida, no conjunto habitacional Otávio Minholi, no Jardim Europa, sofreu um trauma na coluna ao se envolver em acidente de trânsito na última terça-feira (16), no cruzamento da Av. Guanabara com rua Humberto de Campos, centro. Socorrida pelos bombeiros ao pronto atendimento municipal (PAM), foi medicada e liberada posteriormente. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência.
O acidente aconteceu pouco tempo depois do marido dela parar o Gol, na cor cinza, sobre a calçada de um posto de gasolina desativado existente naquele cruzamento e ir até uma lotérica anexa a ele.
Ela assumiu o volante, e virou à esquerda, sem prestar atenção no fluxo de veículos e também em uma manobra considerada uma infração de trânsito, já que é proibido virar à esquerda, batendo forte contra a lateral traseira direita do Corolla na cor prata, dirigido pelo aposentado Antônio Caldato, de 70 anos, residente na cidade de Guaraçaí.
Depois do choque entre os automóveis, ela sofreu um “trauma” na coluna devido o cinto de segurança, sendo necessário que os bombeiros usassem uma espécie de “cadeirinha” para imobilizá-la e retira-la do interior do Gol. Felizmente no pronto socorro foi constatado apenas o trauma e ela foi liberada posteriormente ao atendimento médico.
Já o motorista do Corolla, Toninho Caldato, como é conhecido, informou que não pode fazer nada e seguiu desgovernado após ter o carro acertado, subindo na calçada e por muito pouco não bateu contra uma mureta de concreto de uma clínica oftalmológica existente naquele cruzamento.
O guaraçaiense informou que estava em Andradina porque tinha ido até a farmácia da Unimed para comprar alguns remédios que a família toma e acabou se envolvendo sem querer no acidente.
O Gol teve quebrado o parachoque e amassado o paralama e o capô, todos do lado dianteiro esquerdo. Já o Corolla teve a porta e o paralama traseiros direito amassados. Houve um rasgo na lataria da mesma porta.