ANDRADINA – Mais uma criança sofreu consequências trágicas ao se envolver em acidente de trânsito. Desta vez uma outra de apenas seis anos fraturou um dos braços e sofreu traumatismo craniano, felizmente leve, ao se envolver em acidente no final da tarde de sexta-feira (26), no cruzamento da Av. Jean Bernard com rua Inglaterra, no jardim Europa, onde também mora. Encaminhado por parentes seus ao pronto socorro municipal, passou por exames de raio x, permanecendo internada. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência.
O acidente aconteceu quando a criança andava de bicicleta pela rua Inglaterra, no sentido da rua Londres para o Rolex e passou direto no cruzamento com a Av. Jean Bernard, batendo na lateral do Fox, na cor prata, dirigido por uma mulher moradora no conjunto habitacional Otávio Minholi, também no jardim Europa. Ela estava indo para casa depois de mais um dia de trabalho.
Sem tempo de frear, a mulher só escutou o barulho e o menino literalmente “voando” sobre o capô, depois de bater contra o paralama dianteiro direito.
Com o choque, o pequenino sofreu fratura de um dos braços e contusão na cabeça ao bater no asfalto. Pessoas que viram a cena ficaram desesperadas e procuraram socorrer a criança rapidamente ao pronto socorro. Quando os bombeiros chegaram ao local ela já havia sido levada.
Com medo e assustada depois do acidente, a motorista do veículo aguardou a a chegada da Polícia Militar dentro de uma residência ali próxima. É que alguns parentes do menino acharam que ela tivesse culpa no acidente, porém, esse mal entendido foi esclarecido posteriormente, já que ela esteve o tempo todo ali próximo.
Com a pancada, o veículo sofreu amassamentos no paralama dianteiro, porta e lateral traseira, todos do lado direito. A bicicleta teve entortamento do guidão.
É o segundo acidente grave envolvendo crianças somente nesse mês de janeiro. O outro foi quando outro menino de apenas 4 anos foi atropelado quando atravessava com sua irmã de 10anos a rodovia Integração, se soltando da mão dela e correndo no sentido dos bairros Santa Cecília para o Piscina. Após permanecer na UTI e em coma por alguns dias na Santa Casa de Araçatuba, o pequeno está se recuperando bem e em breve deve receber alta.com