MURUTINGA DO SUL – A Polícia Militar de Murutinga do Sul prendeu na madrugada de sábado (27), o pedreiro Daniel Rodolfo Malaquias, o “Malaquias”, com 40 anos completados no último dia 04, acusado de furto qualificado. Ele foi surpreendido com uma cota de botijão de gás nas costas. Encaminhado junto com o produto do furto ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. O botijão foi devolvido ao proprietário.
O prisão do acusado aconteceu quando os cabos PM Boscolo e Júlio Cesar realizavam patrulhamento pelo centro de Murutinga do Sul e o avistaram caminhando tranquilamente com o botijão nas costas. Ao ser abordado e questionado sobre o produto, informou a principio que seria seu.
Não acreditando no que o indivíduo disse, os policiais passaram a procurar a possíveis vítimas e na rua Antônio Calestine, acabaram descobrindo que ele havia pulado o portão de metalão para praticar o furto do botijão, que fica nos fundos da residência. O proprietário até então nem sabia do ocorrido, mas, ao ser informado, foi verificar e constatou que seu botijão havia mesmo sido levado.
Policiais envolvidos na prisão acreditam que o elemento trocaria ou venderia o botijão vazio para adquirir droga, já que é usuário e tem outras passagens também por furto.