Motoristas e moradores das proximidades do perigoso cruzamento pedem implantação de ‘lombofaixa’. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

PM registra terceiro acidente de trânsito em cruzamento da praça central

Os quatro cruzamentos da praça  Antônio Joaquim de Moura Andrade tem apresentado muitos acidentes, principalmente pelo lado da rua Acácio e Silva. 

ANDRADINA – A Polícia Militar registrou na manhã de sábado (27), o terceiro acidente de trânsito no mesmo cruzamento, o das ruas Acácio e Silva com Orensy Rodrigues da Silva, um dos dois mais perigosos da praça central Antônio Joaquim de Moura Andrade, em um espaço de apenas 20 dias. Felizmente não houve vítimas desta vez, apenas danos materiais. Um dos automóveis envolvidos não reuniu condições de  trafegabilidade e precisou ser guinchado do local, mas não chegou a paralisar o trânsito.

O acidente aconteceu quando uma motorista de 25 anos dirigia um VW Golf, na cor branco, pela rua Acácio e Silva, sentido da Av. Barão do Rio Branco para a rua Bandeirantes (centro/bairro), e teve o veículo violentamente acertado pelo Toyota Corolla, na cor preto, dirigido por uma mulher de origem japonesa e com a mesma idade, que seguia pela Orensy, sentido da rua Paes Leme para a Av. Guanabara.

Com o impacto, o Corolla ainda seguiu desgovernado e subiu na calçada de uma clínica odontológica, parando a poucos metros da escadaria. O gol sofreu quebra do parachoque e amassamento do paralama, ambos dianteiros, lado esquerdo. Já o Corolla teve o pneu estourado, aro da roda amassado, além de capô e paralama, também amassados. O Corolla possui seguro e as partes envolvidas iam se sentar essa semana para solucionar o problema.

ACIDENTE 2

No último dia 16, o serviços gerais Luiz Henrique dos Santos Meira, de 21 anos, residente no Loteamento Nova Canaã, no bairro Gasparelli, sofreu uma forte contusão na perna esquerda, ao se envolver em acidente de trânsito nesse mesmo cruzamento. Socorrido por bombeiros ao pronto atendimento municipal, não foi constatada nenhuma fratura, sendo medicado e liberado.

ACIDENTE 3

Já no dia 06, uma mulher perdeu o controle de direção de um Astra na cor prata, subiu na calçada e derrubou o muro de uma residência de m dos lados do cruzamento. Assustada, ela teria abandonado o veículo no local. A PM também registrou ocorrência de dano. O muro já foi reconstruído.

LOMBOFAIXA

Usuários e pessoas que trabalham ou moram próximos deste cruzamento solicitam que seja implantado um semáforo no local. Porém, muitos reconhecem que é difícil neste momento e, caso a Prefeitura não tenha como providenciar agora, que implante pelo menos a “lombofaixa” pela rua Orensy Rodrigues, já que a maioria dos acidentes tem sido provocados por motoristas que circulam por essa via. “Pelo menos com a ‘lombofaixa, esses motoristas serão obrigados a diminuir consideravelmente a velocidade”, disseram eles. 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!