Ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (21); suspeitos fugiram sentido Muzambinho (MG) com o dinheiro furtado, segundo a Polícia Militar.
CACONDE – Ao menos dez assaltantes armados com fuzis invadiram cinco agências bancárias de Caconde (SP) na madrugada desta quarta-feira (21). Os suspeitos fugiram sentido Muzambinho (MG) levando todo o dinheiro que conseguiram.
Segundo a Polícia Militar, a ação dos assaltantes foi rápida. O grupo chegou à cidade por volta das 2h e atacou a unidade do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e as agências de crédito cooperativo Sicredi e Sicoob.
Das cinco agências invadidas, em apenas uma delas eles não conseguiram levar o dinheiro.
Susto
Caconde fica a cerca de 300 quilômetros da capital paulista e tem 19 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os moradores da pacata cidade do interior acordaram assustados com a movimentação. De acordo com a PM, testemunhas relataram que ouviram o barulho de quatro explosões e vários tiros. Ninguém ficou ferido.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e começou a investigar o caso. Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.
Sem atendimento
O Banco do Brasil informou que a agência não abrirá nesta quarta-feira e que está trabalhando para normalizar o atendimento o mais rápido possível.
Os clientes do BB em Caconde podem utilizar a agência do Banco Postal (Correios) e a casa lotérica da cidade para saques, depósitos, consulta a saldos e extratos, empréstimos, recebimento do INSS e pagamento de contas.
Também é possível acessar a rede Banco 24 Horas para transações de saques, consulta a saldos e extratos, pagamentos de títulos e contas de consumo com débito em conta.
Além dos canais de atendimento físico, os clientes podem realizar transações diversas pela internet, pelo aplicativo mobile e pela central de atendimento, através do telefone 4004-0001 em capitais ou 0800 729 0001 em demais cidades do país.
A assessoria de imprensa do Bradesco informou que agência também não terá atendimento para o público. O banco está avaliando os danos para repor o mais breve possível.
Os clientes da cidade podem fazer suas transações nas cinco unidades do Bradesco Expresso, correspondente bancário que oferece atendimento em estabelecimentos comerciais em horário diferenciado.