O 1º sargento da PM, Paulo Sergio de Arruda, morreu, no final da noite de ontem, depois de se envolver em uma troca de tiros ao apurar a denúncia de ameaças contra um padre; Foto: ACidadeon

Sargento da PM de Araraquara morre em troca de tiros ao apurar ameaça a padre

O caso aconteceu em Matão e o sargento estava de folga; ele estava no local com outros 3 pms

MATÃO – Uma tragédia envolvendo um sargento da Polícia Militar de Araraquara deixou toda a corporação regional de luto na terça-feira (20). O 1º sargento da PM, Paulo Sergio de Arruda, morreu, no final da noite, depois de se envolver em uma troca de tiros ao apurar a denúncia de ameaças contra um padre. O caso aconteceu no Residencial Olivio Benassi, em Matão. O sargento estava de folga.

“Já temos algumas pistas dos autores e estamos apurando exatamente o que aconteceu”, diz o tenente-coronel da PM, Adalberto José Ferreira.

O ACidadeON apurou que o sargento, ao lado de outros policiais militares de Araraquara, já no horário de folga e com armas particulares, ficaram sabendo por acaso, em uma conversa na rua e através de um colega de Araraquara, sobre as extorsões, cujo motivo não foi informado. O valor seria de R$ 80 mil. O rapaz, que é amigo dos PMs, soube das ameaças contra o padre da Paróquia Santo Expedito, de Matão, e comentou com os militares. Eles, no entanto, decidiram ir ao local conversar informalmente com o sacerdote com a intenção de ajudá-lo.

Lá, sem que ninguém esperasse, houve uma confusão. Ao ver os PMs, os acusados atiraram. Houve revide com rápida troca de tiros. O sargento foi baleado duas vezes no peito, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Os acusados fugiram. O padre e nem os demais policiais se feriram. O comandante da PM diz já ter pistas dos acusados, mas pediu sigilo. A Polícia Civil está apurando que ameaças seriam essas.

Paulo Sergio de Arruda, o Sargento Arruda, nasceu em Araraquara há 43 anos. Ele ingressou na PM em 1996, realizando, assim um sonho de criança, e seguindo os passos do pai, policial militar aposentado.

Casado com Joana Darc e pai de Wellington, Luiz e Pablo, o Sargento Arruda era destaque na companhia da Força Tática desde 2013. Durante sua carreira, acumulou elogios e premiações, além de medalhas de láurea do mérito pessoal. Em novembro do ano passado foi homenageado pela Câmara Municipal com o título de Honra ao Mérito.

Acidadeon

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!