Rapaz de 29 anos apresentou sinais de embriaguez de 0,85 mg/l , sendo preso em flagrante, porém, pagou fiança de R$ 4 mil para responder processo em liberdade
ANDRADINA – O estoquista de supermercado Fabiano Moretto da Silva, de 29 anos, residente na rua Paranapanema, Vila Mineira, sofreu escoriações leves pelo corpo ao capotar o veículo que dirigia às 5h45, de domingo (18), pela rua Bandeirantes, embaixo do viaduto da rodovia Euclides Oliveira Figueiredo, a rodovia da “Integração” (SP 563), no bairro Santa Cecília. Quando PMs registravam a ocorrência, constataram que ele estava embriagado, realizando o teste do bafômetro, aferindo 0,85 mg/l. Foi dada voz de prisão em flagrante e encaminhado ao plantão policial, onde o delegado arbitrou fiança de R$ 4 mil, sendo paga para que ele responda ao processo em liberdade.
O acidente aconteceu quando Moretto dirigia o GM Corsa, na cor prata, pela rua Bandeirantes, sentido dos bairros Santa Cecília para o centro e, ao passar debaixo do viaduto da Integração, se atrapalhou devido o teor alcoólico, subindo na mureta de proteção de pedestres e capotando o veículo, que parou com as rodas para cima. O Corsa ficou bastante danificado.
Com a ajuda de outras pessoas, ele conseguiu sair do veículo e foi socorrido até o pronto atendimento municipal (PAM). Quando policiais militares que atenderam a ocorrência foram até o local do acidente, ele já não estava mais no local.
Ao conversarem com ele no pronto socorro, policiais militares constataram que ele estava sob efeito de bebida alcoólica, realizando então o teste do etilômetro, que aferiu 0,85 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido.
Os policiais constataram ainda em consulta via Prodesp, Processamento de Dados do Estado de São Paulo, que a CNH – Carteira Nacional de Habilitação está vencida desde 2011, e ainda consta suspensão do direito de dirigir (cassada). Foram elaboradas multas por embriaguez ao volante, CNH vencida e não portar documento obrigatório.