ANDRADINA – O Governo de Andradina, por meio da Secretaria de Educação, realizou a doação de mais de 500 quilos de alimentos para a Casa do Menor Leda Furquim Atilio (Camenor), arrecadados durante a prova do último domingo (25) do Cursinho Diferencial, mantido pelo município em parceria com a Unesp de Ilha Solteira.
A entrega aconteceu na manhã desta terça-feira (27). A secretária da pasta, Lucilene Novais acompanhou o ato ao lado da presidente da instituição, Elza Mazin Tsubone, da coordenadora, Andréa Kojo e da tesoureira, Vilma Marin.
“A Camenor tem feito um excelente trabalho atendendo as crianças. O montante arrecadado para a instituição mostra que nosso cursinho é um sucesso”, disse Lucilene agradecendo aos candidatos que doaram o alimento no dia da prova.
De acordo com a presidente, a Camenor, que existe há 38 anos, sobrevive exclusivamente de doações. Atualmente atende 90 crianças em situação de vulnerabilidade social em contraturno escolar.
A instituição oferece alimentação, atividades educativas e recreativas, sob o acompanhamento de uma psicóloga, assistente social e nutricionista, além de uma equipe de coordenação treinada para oferecer o melhor atendimento através de áreas como biblioteca, sala de computação e audiovisual.
“Agradecemos imensamente todas as doações que recebemos. Necessitamos, por exemplo, de itens como carnes e produtos de limpeza, por isso, aproveitamos a oportunidade para solicitarmos a colaboração do cidadão que quer doar”, disse Elza ao explicar que a Camenor mantém uma arrecadação mensal e que qualquer pessoa pode contribuir.
Para ajudar as crianças atendidas pela Camenor o telefone é 3723-3899 e o endereço é rua Joaquim Antônio Proença, n°1416.
“Vamos realizar um bazar no sábado dia 10 de março aqui mesmo nas instalações da Camenor e outro no dia 07 de abril na Igreja Nossa Senhora das Graças. Convidamos a todos para que prestigiem e colaborem com nossas crianças”, disse Andréa.