Imagem mostra momento em que jovem chega ao local e atira contra vítima (Foto: Reprodução).

Trio é preso suspeito de matar comerciante após briga por conta de troco, em Goiânia; vídeo mostra crime

Dupla chega de moto e garupa atira contra vítima; delegado diz que crime foi encomendado de dentro de cadeia, por filho de mulher que questionou o troco recebido em distribuidora de bebidas.

GOIÂNIA/GO – Três jovens, de 20, 21 e 23 anos, foram presos suspeitos de matar a tiros o comerciante Fabiano Miranda Macedo, de 35 anos, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido um mês após a mãe de um dos detidos discutir com a vítima por não concordar com o troco recebido na distribuidora de bebidas. Câmeras de segurança registraram o homicídio.

Imagem mostra momento em que jovem chega ao local e atira contra vítima (Foto: Reprodução).

Imagem mostra momento em que jovem chega ao local e atira contra vítima (Foto: Reprodução).

O assassinato ocorreu no em novembro do ano passado. Nas imagens, é possível ver quando dois dos suspeitos chegam em uma moto e param em frente ao estabelecimento. O garupa, de blusa vermelha, desce, empunha a arma e efetua vários disparos contra a vítima. Por outro ângulo, o atirador aparece de frente. Clientes que estavam no local se assustam e saem correndo. Em seguida, ele sobe novamente no veículo e ambos fogem.

Segundo o delegado Marco Aurélio Euzébio, após a discussão por conta do troco, a mulher contou a situação para o filho, Maurício Guimarães Pimental Júnior, de 21, que cumpre pena por tráfico de drogas em Aparecida de Goiânia. Ele ficou incomodado com a situação e, conforme a investigação, mandou Lucas Vinicius Borges, 23, e Kayo Vinicius Novais de Souza, 20, irem até a distribuidora para executar o comerciante.

“A mulher foi até a distribuidora da vitima, fez uma compra e entregou notas de R$ 2 para o Fabiano. Ela questionou o troco recebido, alegando que, no maço, havia uma nota de R$ 100. Os dois tiveram uma discussão e ela foi embora. Dias depois, a mulher contou ao filho, que esta no presídio. Ele não gostou e encomendou o crime”, contou o delegado.

O crime ocorreu a 1h30, na Vila Jaraguá, região leste de Goiânia. Segundo o delegado, Kayo e Lucas foram de moto até o local e Lucas disparou 12 tiros contra a vítima. O investigador afirma que Kayo confessou que foi até o local com o comparsa, mas que não sabia que o amigo iria matar o comerciante.

Kayo foi apresentado nesta quarta-feira (7) na Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH). Segundo o delegado, Lucas foi preso dias depois da morte de Fabiano, mas por um roubo. O investigador afirmou que não houve participação da mãe de Mauricio, que se envolveu na briga pelo troco, no crime.

Conforme afirmou Euzébio, tanto os suspeitos, quanto a vítima tinham passagens pela polícia.

“Todos eles já são conhecidos da polícia. O mandante já está preso por tráfico de drogas, receptação, roubo e até um homicídio. Os outros dois por receptação e roubo. Já a vítima chegou a ser presa por receptação e roubo de cargas, em 2012”, revelou o investigador.

Os três jovens vão responder por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e utilização de recurso que impossibilitou defesa da vítima. Se condenados, podem pegar até 30 anos de prisão.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!