ANDRADINA – Apos tomar conhecimento, via boletim de ocorrência, de um furto de celular ocorrido em um posto de combustíveis localizado no cruzamento das ruas Paes Leme com Jesus Trujillo, em Andradina, cuja ação criminosa foi registrada por imagens de câmeras de segurança, a equipe de investigações da DIG 0 Delegacia de Investigações Gerais, realizou diligencias com objetivo de identificar o autor do crime.
Segundo o B. O., a vitima havia deixado seu celular sobre o balcão de atendimento do posto, dentro de uma sala só para funcionários e quando retornou já não o encontrou mais.
O posto possui sistema de monitoramento e ao analisar as imagens os policiais viram o momento exato em que o ladrão se aproxima do balcão e subtrai o aparelho, em seguida, sai discretamente.
Nas imagens os policiais rapidamente reconheceram A. C. M., vulgo “Borborema”, morador no conjunto habitacional Otávio Minholi, no Jardim Europa, como autor do delito, indivíduo que já é bem conhecido nos meios policiais pela prática de diversos furtos, inclusive já esteve preso por condenação em crimes anteriores.
A.C.M. foi localizado e interrogado pela equipe de investigações, ocasião na qual ele confessou o crime e ao ser questionado sobre o paradeiro do aparelho celular para eventual restituição do mesmo à vítima, “Borborema” disse que isso não seria possível, uma vez que ele havia vendido o aparelho a um desconhecido pela quantia de R$ 50,00.
Os trabalhos de Policia Judiciária realizados pela DIG foram encaminhados ao Fórum local para as providências cabíveis. Ele pode ser condenado por mais esse crime de furto