Estella Ribeiro foi esfaqueada dentro de casa, enquanto dormia, em janeiro deste ano. Suspeito foi preso em RO na semana passada e deve ser transferido para MT.
VÁRZEA GRANDE/MT – Quarenta dias após ser esfaqueada nove vezes pelo ex-namorado, a promotora de vendas Estella Cristina Ribeiro, de 32 anos, teve alta hospitalar e ainda se recupera do trauma, mas tem medo. O corpo dela ficou marcado pelas facadas e a vítima ficou com sequelas após a agressão, como a dificuldade para falar e respirar.
O crime ocorreu em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, em 29 de janeiro deste ano. A vítima foi esfaqueada enquanto dormia, um dia após denunciar o ex-namorado por agressão, ameaças de divulgar fotos íntimas dela e por torturar o cachorro de estimação dela, segundo a polícia.
O suspeito de cometer o crime é Lucas da SIlva Santos, de 26 anos, preso em Rondônia na semana passada. Uma equipe da Delegacia de Defesa da Mulher viaja amanhã para transferi-lo para Mato Grosso. Ele deve chegar em Várzea Grande na sexta-feira (16).
Segundo a polícia, Lucas subiu no portão da casa, pulou o muro e quebrou a porta da sala. Dentro da residência, ele invadiu o quarto de Estella e a esfaqueou, só parando porque achou que ela estava morta. Um dia após cometer o crime, o suspeito enviou uma mensagem por celular com ameaças: “Da próxima não vai ter escapatória”.
Boletim de ocorrência
Estella registrou boletim de ocorrência contra Lucas, afirmando que ele já havia quebrado um celular dela durante uma festa, por ciúmes, e que as brigas e ameaças já eram constantes entre eles. Ela afirmou, ainda, que o suspeito tinha fotos íntimas dela e chegou a chantageá-la de publicá-las na internet.
Durante uma briga, ele teria tentado asfixiar o cachorro de Estella, a ponto de quase matá-lo. A família teria conseguido separar o casal e salvar o cachorro. Após a confusão, Lucas fugiu e ameaçou voltar e matá-la.
Estella fez o BO no dia anterior à tentativa de homicídio e disse que tinha medo de que algo acontecesse com ela. O caso ainda seria encaminhado para a Delegacia a Mulher. Por volta da meia-noite, já na madrugada de segunda-feira, o namorado tentou matá-la.