PM faz buscas em sítio desde prisão de Weliton Xavier dos Santos – o Capuava – no último domingo. Traficante era um dos mais procurados pela polícia do Estado de São Paulo.
MOGI DAS CRUZES/SP – Cães da Polícia Militar acharam nesta quinta-feira (22), cerca de 20 quilos de drogas no sítio onde Weliton Xavier dos Santos – o Capuava – foi localizado no último domingo (18), no distrito de Sabaúna, em Mogi das Cruzes.
Além das drogas, os cães Mel e Judá – do canil da PM de Suzano – ainda localizaram uma pistola 9 mm, três carregadores municiados e quatro carregadores municiados de fuzil 762. O armamento estava enterrado dentro de três sacos. Já o material que aparenta ser cocaína pronta para o consumo e pasta base estava dividido em 29 embalagens. As armas e os entorpecentes, segundo a PM, foram achados em uma área de mata e estão no local aguardando perícia.
No sítio, segundo a polícia, funcionava um laboratório de refino e distribuição de drogas. “Tivemos informações da comunidade de que havia um sítio no distrito de Sabaúna que estaria com a movimentação fora da rotina do bairro. Fizemos um trabalho emergencial para reunir as equipes da Força Tática, Rocam e outras equipes do Batalhão para fazer o cerco no bairro e conseguir acessar o maior número de sítios possível para efetuar a detenção do indivíduo”, explicou no domingo o tenente da Polícia Militar Geison Moura Silva.