ANDRADINA – Em duas operações distintas no último sábado (17), , agentes penitenciários, através do scanner corporal, flagraram duas mulheres tentando levar droga para dentro da penitenciária de Andradina, localizada na estrada vicinal Salvador Louverdi, no bairro Maravilha. Foram presas a operária do frigorífico local, Roseli dos Santos Almeida, de 43 anos, residente na rua D. Pedro I, bairro Pereira Jordão e a estudante Jessica Joana Alves Teixeira, 22, da rua Passeio, bairro
Santa Cecília. As duas foram recolhidos à cadeia de Guaraçaí, à disposição da Justiça.
DROGA NAS AXILAS
A primeira a ser presa foi a operária do frigorífico local, depois de ser flagrada pelo scanner corporal com pelo menos 162 gramas de maconha (Cannabis Sativa), escondidas em dois pacotes escondidos nas duas axilas (suvaco). Com a droga desfiada e guardada dentro de sacolinhas de pano, ela tentava disfarçar que seriam pêlos, mas o scanner acabou dedurando-a.
Ela não quis declarar no boletim de ocorrência para quem levaria a droga, mas para a reportagem confirmou que seria para seu convivente preso na penitenciária de Andradina, onde cumpre pena de condenação por homicídio cometido na cidade de São Paulo.
DROGA NA LEG
A segunda mulher detida na manhã de sábado (17), foi a estudante de 22 anos, depois de ser flagrada pelo scanner levando uma pequena porção de maconha pesando pouco mais de 16 gramas, escondida dentro da calça leg na cor preta que usava.
Ela também não declarou no boletim de ocorrência para quem levaria o entorpecente, mas para a reportagem ficou claro que seria para seu marido, que está preso por condenação de 5 anos por tráfico de droga.
Se comprovado que as drogas flagradas com as presas seriam entregues para seus respectivos conviventes, eles também poderão ser processados por tráfico de entorpecente e estarão sujeitos a sofrerem outras condenações futuras. O companheiro da estudante iria ganhar o direito às saídas temporárias este ano.