LAVÍNIA – Um preso foi assassinado nesta segunda-feira (26) na penitenciária 1 (P1) de Lavínia. Três sentenciados, apontados como responsáveis pelo crime, foram autuados em flagrante por homicídio doloso pelo delegado de polícia Thiago Barroca.
A briga ocorreu durante o banho de sol no raio 2 da unidade, que é de segurança máxima. Conforme o que a polícia apurou, a vítima e os acusados tiveram um desentendimento mais cedo.
Os indiciados disseram que teriam sido ameaçados pela vítima e que, durante o banho de sol, foram “cobrar a situação”, linguagem usada no meio criminal para acerto de contas.
O preso assassinado, identificado pelas iniciais M. C. P., foi estrangulado com cordas artesanais, segundo apurou a polícia.
O corpo da vítima foi penduraram próximo ao banheiro externo do pavilhão (raio 2) e ficou escondido atrás de lençóis.
Os agentes notaram a falta da vítima durante a contagem vespertina, quando os presos são recolhidos para as suas respectivas celas.
Os três detentos acusados de envolvimento no crime, identificados pelas iniciais M. D. L. A. , E. J. S. F. e F .F., foram autuados em flagrante e encaminhados à penitenciária.
Eles poderão ser transferidos para outra unidade do Estado. Nomes e idades dos envolvidos não foram divulgados pela polícia, que ainda apura detalhes do assassinato. A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) também vai abrir um procedimento para apurar o caso. *Com Josiane Lorensetti/ Colaboração