CASTILHO – A Polícia Militar prendeu na madrugada de domingo (08), três homens e uma mulher acusados de tráfico de entorpecentes, quando circulavam em um veículo próximo do quilômetro 2 da rodovia Gerson Dourado de Oliveira, a “rodovia dos Barrageiros” (SP 595), em Castilho. Encaminhados para o plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foram indiciados por tráfico tendo os três homens sido recolhidos à cadeia de Lavínia e a mulher à de Guaraçaí. Foram apreendidos 53g de cocaína, 8g de crack e 2g de maconha, além do veículo.
A prisão do quarteto aconteceu quando a equipe do Tático Comando formado pelo tenente PM Douglas, cabos PM Jerônimo e C. Santos, recebeu informação de que um indivíduo por nome Ítalo estaria indo para o município de Três Lagoas/MS buscar entorpecentes, juntamente com um indivíduo por nome Humberto, em um veículo Vectra com placa inicial EFA.
De posse de informações e com apoio de outras equipes das PM o Tático Comando deslocou-se para a rodovia SP 595 próximo ao Km 2, sendo que em dado momento foi visualizado o veículo com as mesmas características.
Acompanhado brevemente foi abordado, sendo que Ítalo tentou evadir-se dos policiais, sendo contido pela equipe. No veículo estavam I. M. P., O. R. L., L. M. R. C. e H. F. S.
Todos foram abordados e revistados sendo que nada de ilícito foi localizado, porém, em dado momento a parte feminina de nome Lorraine, esposa de Italo, dispensou dois invólucros brancos no chão, sendo percebido pelos policiais. Ao verificar o que ela havia jogado, foi constatado serem uma porção de crack e uma de cocaína.
Após os policiais conversarem com Lorraine, ela ainda entregou uma porção pequena de maconha, que estava escondida em suas partes íntimas.
O condutor do veículo Vectra, de pré-nome Humberto, apresentava sinais notórios de embriaguez, sendo realizado teste etilômetro, foi aferido 0,44ml/ar alveolar.
Partes conduzidas ao Plantão Seccional em Andradina onde foi registrado ocorrência de tráfico de entorpecentes ficando os quatro indivíduos à disposição da justiça.
Vale salientar que a ocorrência só se deu graças às informações do soldado PM Flavio Augusto que mesmo estando de folga se empenhou em levantar informações e repassar a equipe do Tático Comando.
Todos foram soltos pelo juiz em audiência de custódia no dia seguinte, no fórum de Andradina para responder ao processo de tráfico de droga em liberdade.