Ele foi abordado pelos policiais na noite do domingo e tentou mentir o nome
CASTILHO/SP – José Carlos Machado Gomes de 30 anos que fugiu da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas no último dia 2 de abril foi preso na noite de domingo (08) em Castilho/SP.
Segundo informações por volta das 22h30 (Horário de SP) uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Castilho realizava patrulhamento quando José Carlos foi visto em atitude suspeita. A abordagem foi feita e ao ser solicitada a identidade do suspeito, ele tentou mentir o nome, mas ao cair em contradições, José Carlos foi reconhecido e mesmo assim, insistia em não revelar a verdadeira identidade.
Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Castilho/SP e depois foi encaminhado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas. Logo na chegada a delegacia, o fugitivo foi reconhecido pelos policiais civis.
José Carlos Machado fugiu juntamente com Márcio Benites Espindola de 24 anos e Caique Carlos Neves Braga de 20 anos da delegacia de Três Lagoas no dia 02 de abril deste ano. Márcio e Caique foram recapturados pelos policiais militares do Departamento de Operações da Fronteira (DOF) no dia 07 de abril quando estavam em um veículo com destino ao Paraguai.
DOF recaptura dois fugitivos da delegacia de Três Lagoas
Márcio Benites Espindola de 24 anos e Caique Carlos Neves Braga de 20 anos foram recapturados pelos policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) de Dourados/MS na manhã de sábado (07). Os dois fugiram da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), de Três Lagoas/MS, no último dia 2 de abril.
Segundo informações obtidas pelo Patrulha News, por volta das 06h uma equipe do DOF realizava fiscalização pela MS-164 entre Maracaju e Ponta Porã/MS e na região conhecida como “Copo Sujo”, um veículo com quatro pessoas foi abordado. Os ocupantes ao serem questionados sobre o destino da viagem alegaram que estavam com destino ao Paraguai para fazer compras. Além dos fugitivos, um homem de 22 e outro de 18 anos estavam no carro.
Os policiais perceberam que os suspeitos apresentaram nervosismo e isso levantou suspeita por parte dos policiais, que realizaram a checagem da identidade dos ocupantes do veículo pelo sistema policial.
Márcio e Caique foram identificados como sendo foragidos da delegacia de Três Lagoas e receberam voz de prisão. Os outros dois suspeitos foram presos por favorecimento pessoal ao ajudar procurados pela Justiça em fuga.
Eles foram levados para a delegacia de Polícia Civil em Ponta Porã/MS e foram transferidos para Três Lagoas.