Ezequiel, ou “Gordinho”, foi indiciado por infringir o Art 12 da lei 10826/03, sendo recolhido à cadeia de Lavínia, à disposição da Justiça. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Quinteto é detido pela PM com 30 munições no bairro Pereira Jordão

Os cinco foram encaminhados ao plantão policial, sendo ouvidos pelo delegado; um deles confessou a posse das munições e acabou preso

ANDRADINA – A Polícia Militar deteve na noite de quarta-feira (11), cinco pessoas em uma casa localizada na rua Caramuru, Bairro Pereira Jordão, suspeitas da posse de 30 munições calibre .38mm, que estavam em uma sacola plástica enterrada em um monte de areia no quintal. Todos foram encaminhados ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, onde um deles assumiu a propriedade, sendo indiciado por posse de munição e recolhido à cadeia de Lavínia. As 30 munições foram apreendidas pela Polícia Civil.

Foram detidos Ezequiel Renan Fernandes dos Santos, de 20 anos, que assumiu a posse da munição, além dos serviços gerais Joel Felizardo Gomes dos Santos, de 24 anos, o mesmo que foi alvo de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite da última segunda-feira (9), no cruzamento das ruas Caramuru com D. Pedro I, no Pereira Jordão, em que foi morto o frentista Roberto Taveira, o “Paçoca”, de 46 anos, que não tinha nada a ver com o episódio. Foram detidos ainda T. H. S. L. S., J. L. N. S., os dois de 19 anos e um adolescente de 17, todos do mesmo bairro.

A detenção do quinteto aconteceu quando a equipe de Força Tática formada pelo sargento PM Gilberto, cabos PM Alécio e Ceballos, durante patrulhamento recebeu informação de que alguns indivíduos do bairro Pereira Jordão estariam se reunindo para se vingarem do homicídio e tentativas de homicídio ocorridos naquele bairro na última segunda-feira (09).

O local já era do conhecimento da equipe e, com apoio do Comando de Força Tática CFT), com tenente PM Douglas e cabo PM C. Santos; Força Tática com sargento PM Alexander, cabos PM Richard e Yoshio; Comando de Grupo Patrulha (CGP) com sargento Kléber e cabo Petenatti; além da ROCAM, com cabo PM Piaci e soldado PM Carvalho, chegaram ao local e surpreendemos os cinco indivíduos, todos eles com passagens na polícia, inclusive por homicídios e tentativas, dentro da residência que estava fechada.

Depois de alguma relutância, J. L. N. S., de 19 anos e morador na casa, abriu a porta e autorizou a entrada dos policiais no imóvel. Foi feita busca pessoal nos indivíduos e nada de ilícito localizado, porém, em varredura no quintal foi localizado enterrado num monte de areia de construção, dentro de uma sacola plástica, 30 munições calibre 38 intactas!!

A princípio negaram a propriedade, posteriormente, na eminência de todos responderem por posse de munição, um dos rapazes, identificado por Ezequiel ou “Gordinho”, acabou confessando que era o dono das munições.

Dada voz de prisão em flagrante para Ezequiel, por infringir o Art 12 da lei 10826/03, sendo apresentados no plantão, onde o delegado plantonista ratificou a voz de prisão e arbitrou fiança no valor de R$ 2 mil, que não foi paga. Ele foi recolhido carceragem de Lavínia, permanecendo à disposição da justiça, e as outras partes foram liberadas.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!