Veículo ficou destruído após bater em ponto de ônibus na Avenida Ministro Marcos Freire, no bairro Glória, na manhã desta terça-feira (1).
PRAIA GRANDE/SP – Uma jovem de 18 anos morreu após um grave acidente de carro na manhã desta terça-feira (1), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O motorista do veículo, que levava três pessoas, perdeu o controle ao entrar na Avenida Ministro Marcos Freire, no bairro Glória. Outros dois passageiros sofreram ferimentos leves.
Segundo apurado pelo G1, o acidente ocorreu por volta das 7h. O carro seguia no sentido Praia Grande/Mongaguá quando, ao descer uma das alças de acesso da Via Expressa Sul para a via marginal, acabou perdendo o controle, subindo na calçada, e parando apenas quando bateu em um ponto de ônibus.
O impacto maior foi justamente do lado do banco do passageiro, fazendo com que a jovem que ali viajava morresse na hora. Um poste de iluminação também foi atingido. Ele quebrou e ficou caído no meio da via, impedindo a circulação de veículos, o que acabou bloqueando a circulação de carros e ônibus pelo local.
Equipes do Corpo de Bombeiros auxiliaram na retirada das vítimas presas nas ferragens. Os dois sobreviventes, uma moça de 23 anos e um rapaz de 19 anos, foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Irmã Dulce. De acordo com a unidade, o homem, condutor do carro, passou por avaliação médica e segue em observação. Já a outra ocupante também recebeu os primeiros socorros e já recebeu alta.
Equipes da Secretaria de Trânsito (Setrans) da cidade interromperam o trânsito no local para a realização da perícia. Com isso, os motoristas precisam desviar pela Rua José Martins de Souza, Avenida do Trabalhador e Rua Clovis Alves de Moura, até retornar para o trecho seguinte da Avenida Ministro Marcos Freire.
Já a CPFL Piratininga informa que mesmo com a queda do poste, não houve interrupção no fornecimento de energia na região. Por volta das 10h20, equipes da companhia estavam no local e aguardam para realizar os reparos no equipamento.