Segundo a Polícia Civil, Laís Fernanda Araújo Silva, 30, foi abordada por dois homens, no Setor Alto da Glória. Suspeita é que dupla pretendia roubar o veículo.
GOIÂNIA/GO – Uma advogada de 30 anos foi morta a tiros, na noite de quinta-feira (10), enquanto procurava uma vaga para estacionar, no Setor Alto da Glória, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, Laís Fernanda Araújo Silva estava dentro do carro quando foi abordada por dois homens. A suspeita inicial é que a dupla pretendia roubar o veículo.
O caso ocorreu por volta de 22h30, no Setor Alto da Glória, na região sul da capital. Para a polícia, a advogada pode ter se assustado com os criminosos e acabou baleada quando tentava sair do carro, um Honda Fit. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Laís não resistiu e morreu no local do crime.
Após balear a advogada, a dupla conseguiu fugir. A Polícia Civil informou à TV Anhanguera que trabalha como a hipótese de latrocínio, que é roubo seguido de morte.
O corpo de Laís foi recolhido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia e foi liberado à família às 9h50 desta sexta-feira (11).
O corpo de Laís foi recolhido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia e foi liberado à família às 9h50 desta sexta-feira (11).
Trabalho e mestrado
Laís Fernanda era assessora jurídica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Além de advogada, ela era gestora ambiental e cursava mestrado em Tecnologia de Processos Sustentáveis, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).
Em nota, o Senar lamentou a morte, citando “imenso pesar e tristeza”. “O Sistema Faeg Senar chora e lamenta a perda prematura de uma jovem responsável, gentil e batalhadora. Fica para nós, o seu bom exemplo, sua garra e amor pela vida.”
“Com nossos corações consternados e cheios de saudade, rogamos a Deus que a acolha em seus braços compassivos. Rogamos ao Pai Eterno, o consolo a todos familiares e amigos”, concluiu o Senar.
O G1 também entrou em contato, por e-mail, com o IFG, às 9h20 desta sexta-feira, e aguarda posicionamento sobre a morte de Laís.
Homenagens e despedida
Nas redes sociais da advogada, dezenas parentes e amigos escreveram mensagens de despedida com a frase “Descanse em paz”.
“Sua jornada foi linda. Quem te conheceu te amou. Descanse em paz! Deus confortará seus familiares e amigos. Você era e vai continuar sendo em nossos corações um anjo de pessoa. Amei de conhecer e ter um pouco de convívio com você. Sentiremos muitas saudades! Vá em paz”, escreveu Rosana Borges, amiga da advogada.
Outro seguidor de Laís Fernanda escreveu: “A Lais foi uma pessoa muito especial na vida de muitas pessoas, durante esta jornada como mulher de Deus e evangelista muitos jovens estavam sempre em suas orações! Sempre determinada nunca desistiu de seus sonhos, tinha um sorriso que cativava todo mundo e era uma mulher que verdadeiramente acreditava em um mundo melhor”.
“Lais, mulher de fé, você passou, mas vai ficar em nossa jornada e nossa história!!! Que Deus esteja confortando seus familiares”, escreveu.