Marcos Dourado, de 29 anos, estava de moto e foi atropelado por Daniel de Jesus Pereira, de 33 anos. O acidente foi registrado em Várzea Grande, na segunda-feira (7).
VÁRZEA GRANDE/MT – O motorista Daniel de Jesus Pereira, de 33 anos, teve a liberdade concedida pela Justiça depois de atropelar e matar um universitário em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, na segunda-feira (7). Segundo a polícia, ele fugiu do local sem prestar socorro e tinha sinais de embriaguez. O G1 não conseguiu localizar a defesa dele.
Daniel foi preso em flagrante e passou por audiência de custódia.
Na decisão que concedeu a liberdade com medidas cautelares, o juiz Luis Augusto Veras Gadelha, da 5ª Vara Criminal de Várzea Grande, cita a superlotação no sistema prisional.
“Oportuno frisar, por fim, que é dever do magistrado, realizar uma ponderada avaliação dos malefícios gerados pelo ambiente carcerário, agravados pelas más condições e superlotação do sistema prisional”, diz trecho da decisão.
Para conceder a liberdade provisória, o magistrado determinou que Daniel faça:
- recolhimento noturno, a partir das 23h, salvo para ocupação lícita;
- proibição de frequentar casas de reputação duvidosa, portar armas e fazer uso de entorpecentes;
- proibição de se ausentar da comarca por prazo superior a 30 dias, sem aviso prévio;
- comunicar ao juízo qualquer mudança de endereço;
- não manter qualquer contato com testemunhas;
- comparecer a todos os atos do inquérito e da instrução criminal, nos quais sua presença for necessária.
Acidente
O acidente foi registrado na Avenida Bandeirantes, no Bairro José Carlos Guimarães.
A vítima, Marcos Dourado, de 29 anos, cursava educação física em uma universidade particular de Cuiabá. Ele pilotava a moto e morreu no local do acidente.
Testemunhas relataram que o motorista da caminhonete havia acabado de sair de uma distribuidora de bebidas quando o acidente ocorreu.
As pessoas afirmaram que ele tinha comprado cerveja no estabelecimento. Latas de bebida alcoólicas foram encontradas no local do acidente.
Daniel fez uma manobra para entrar em uma rua e atingiu Marcos.