Delegado diz que homem cometeu roubos a mão armada em 2 locais e estava fugindo em uma moto, quando um policial civil à paisana presenciou a ação e deu voz de prisão a ele.
CAMPO GRANDE/MS – Um assaltante foi baleado na cabeça após troca de tiros na tarde desta segunda-feira (28), na região central de Campo Grande, segundo a polícia.
“Nós estamos aqui acompanhando o trabalho da perícia e, em seguida, vamos levar as vítimas para a delegacia. Ele cometeu roubos em dois estabelecimentos comerciais, a mão armada e estava fugindo em uma moto, quando um policial civil à paisana presenciou a ação e deu voz de prisão a ele”, afirmou ao G1 o delegado Reginaldo Salomão, da Delegacia Especializada de Repressão à Roubos e Furtos (Derf).
O fato ocorreu por volta das 13h45 (de MS). Ainda conforme Salomão, a moto utilizada pelo suspeito, que ainda não teve a identidade revelada, é produto de furto/roubo.
O gerente de ótica Daniel Mendes, de 31 anos, presenciou a ação. “Ele estava descendo a avenida, sentido Ernesto Geisel, quando o policial o abordou. O bandido sacou a arma e atirou. O policial revidou e atingiu ele”, comentou.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionados, sendo que este último encaminhou a vítima para a Santa Casa. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o homem está na área vermelha, em estado gravíssimo.