Foi apreendida uma espingarda calibre .36, sem marca aparente, porém, com numeração legível. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Pedreiro é preso com espingarda em assentamento de Murutinga do Sul

MURUTINGA DO SUL – A Polícia Militar prendeu na noite do último dia 20, o pedreiro Vilco Mendes, de 54 anos, residente no Assentamento Orlando Molina, na cidade de Murutinga do Sul, acusado de posse ilegal de arma de fogo. Na casa dele foram localizados uma espingarda calibre .36, várias munições do mesmo calibre e farto material para confecção de outros cartuchos, além de um coldre de revólver. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado e o delegado arbitrou fiança de R$ 1 mil, sendo paga, dando a ele o direito de responder ao processo em liberdade. A arma, munições e os petrechos foram apreendidos pela Polícia Civil.

A detenção do acusado aconteceu quando uma equipe de Força Tática do 28º Batalhão da Polícia Militar formada por sargento PM Oliveira, cabos PM Coutinho e Magno recebeu informação de que um morador do lote 65 do assentamento Orlando Molina estaria de posse de arma de fogo.

Diante das informações, a equipe policial foi até o sítio indicado e, depois de identificar o morador, deu ciência a ele da denúncia. De pronto o homem informou que tinha mesmo uma espingarda em sua casa, além de munições. Em revista do imóvel os policiais militares encontraram ainda farto material, como chumbinhos e espoletas para confecção de novos cartuchos.

Conforme o apurado pela reportagem, o homem comprou a arma há pouco tempo depois de se desentender com o neto de uma moradora de um lote vizinho, a qual teria prestado serviço de pedreiro recentemente. A mulher disse que o homem teria ameaçado ela e o neto. Já o acusado informou que comprou a arma para se defender depois de receber ameaças do neto da mulher.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!