Homem foi perseguido e criminosos atiraram contra o carro dele para tentar abordá-lo.
ILHA COMPRIDA/SP – Quatro homens foram presos em flagrante por tentar roubar e matar um comerciante em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (29). O homem foi perseguido e alvo de disparos de arma de fogo. A quadrilha foi detida por equipes da Polícia Militar.
Os criminosos, com idades entre 20 e 26 anos, foram localizados no bairro Balneário Britânia, momentos antes de tentarem abordar o dono de uma lanchonete, de 48 anos. Ele foi perseguido por ruas da região e, para tentar abordá-lo, os assaltantes dispararam contra o carro dele.
A vítima não se feriu. Os quatro homens foram presos em flagrante. Levados à Delegacia Sede da cidade, os policiais civis conseguiram identificá-los como autores de outros assaltos a comerciantes na região do Vale do Ribeira, região vizinha à Baixada Santista.
A quadrilha é de Praia Grande e já havia se deslocado para a região para roubar outras vezes. Eles foram indiciados por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Os quatro foram recolhidos à cadeia pública.