Indiciado possui várias passagens na Polícia como tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma de fogo. Foto: DIVULGAÇÃO

‘Caveirinha’ é preso ao derrubar mulher no chão para roubar carteira

ANDRADINA – O desempregado Jhonatan Vinicius Herreira de Oliveira, o “Caverinha”, de 27 anos, residente na rua Irlanda, no jardim Europa, foi preso pela Polícia Militar na tarde de sábado (02), foi preso pela Polícia Militar acusado de roubo, depois dele agredir uma jovem que caminhava pelo cruzamento das ruas Ceará x Rua 7 de Setembro, no bairro Passarelli. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado e recolhido à cadeia de Lavínia. A carteira da vitima, com cartões bancários, além de R$ 16,00, foram recuperados e devolvidos á vítima.

A prisão do acusado aconteceu quando o soldado PM Carvalho, que estava de folga, estava em frente ao batalhão e em contato com o cabo PM Castanha e soldado PM Rezende, avistou em dado momento o indiciado na garupa de uma motocicleta (mototaxista) e comentou com os colegas de farda que o indiciado acabará de passar defronte ao quartel, devido o fato de “Caveirinha” ser envolvido em várias ocorrências policiais.

No mesmo instante o soldado PM Carvalho foi informado pelo cabo Castanha que o acusado teria acabado de cometer um roubo a transeunte, levando uma carteira contendo documentos e dinheiro. Para cometer o roubo ele empurrou e derrubou a mulher na calçada do cruzamento citado.

Rapidamente o soldado PM Carvalho, que é da equipe da ROCAM – Rondas Ostensivas da Polícia Militar, pegou sua moto particular e em companhia do cabo PM Castanha, começaram a perseguir o acusado e no cruzamento da Av. Barão do Rio Branco com rua Quintino Bocaiuva, ainda no mesmo bairro do roubo, conseguiu abordar o indiciado a bordo da moto de aluguel.

O soldado PM Carvalho, por estar em trajes civis devido a folga, se identificou como policial militar e determinou a parada da motocicleta. ‘Caveirinha’ foi submetido a busca pessoal sendo localizado em sua mão esquerda, um cartão do banco Caixa Econômica Federal e um papel amarelo, onde estava descrito uma possível senha e no bolso do short a quantia de R$ 16,00 em notas diversas.

Diante do fato foi dada voz de prisão pelo cometimento do Art 157 e lido seus direitos constitucionais e com o apoio da ROCAM foi algemado, conforme preconiza a súmula vinculante n° 11. Já com o apoio do comando delegada e demais viaturas, deslocaram-se a residência do acusado, onde foi localizado no interior do imóvel, sobre a caixa d’água, a carteira com os demais pertences da vítima.

Apoiaram a ocorrência as seguintes equipes: ROCAM com sargento PM Aguilera e cabo PM Lima Augusto; Comando Delegada com capitão PM Valdomiro e cabo PM Gerson; CGP com sargento PM Vieira e soldado PM Suzuki. Dejem com sargento PM Marcus e cabo PM Ronaldo, além do Rádio Patrulhamento com cabos PMs Ronifrem e Theodoro.

“Caveirinha” possui diversas passagens na Polícia, como: porte de arma, tráfico de entorpecente, entre outras ocorrências.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!