ANDRADINA – As celebrações religiosas do feriado de Corpus Christi reuniram centenas de fiéis católicos na tarde da última quinta-feira (31), em Andradina, quando participaram de uma missa na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, com o local completamente lotado, iniciando ás 16h e indo até próximo de 17h30. Esse ano a presença maciça de pessoas foi possível ser vislumbrada quando da procissão propriamente dita.
Após o término da missa na Nossa Senhora das Graças, o préstito religioso saiu pela rua Jesus Trujillo e depois rumou pela rua José Augusto de Carvalho até a Igreja Matriz São Sebastião, com cânticos de louvores, palavras de encorajamento aos fiéis para encarar as atribulações da vida e o tema da Campanha da Fraternidade 2018.
Um tapete com motivações religiosas foi montado na Rua em que o préstito religioso passou, confeccionado por membros das comunidades católicas de todos os bairros de Andradina, incluindo várias comunidades rurais, que iniciaram ainda durante a madrugada de quinta-feira esse encerrou próximo do meio dia, bem antes de a procissão se iniciar.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE
A Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) definiu o tema da Campanha da Fraternidade 2018 como: Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8).
Devido ao seu alto grau de complexidade, o tema violência foi discutido, refletido e aprofundado em um seminário que aconteceu em 2016, na sede da CNBB em Brasília.