CASTILHO – A Polícia Militar prendeu na noite de quinta-feira (14), o mecânico de motos Everton Cristian da Silva, de 23 anos, residente na rua Urubupungá, bairro Passarelli, e o vendedor M. F., 21, da rua Miguel Amado, na cohab do bairro Benfica, acusados de tráfico de entorpecentes quando foram flagrados retornando de Três Lagoas/MS com um tablete de maconha (Cannabis Sativa), pesando 334 gramas. Encaminhados ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foram indiciados e recolhidos à cadeia de Lavínia. O entorpecente, R$ 165,00 em dinheiro e o veículo que estavam foram apreendidos pela Polícia Civil.
A prisão da dupla aconteceu quando uma equipe de Força Tática formada pelo sargento PM Alexsander e cabo PM Yoshio realizava patrulhamento próximo do pedágio de Castilho depois de receber uma denúncia. Em pouco tempo de espera, avistaram o veículo GM Celta, na cor prata (Andradina/SP), dirigido pelo mecânico de moto, seguindo na pista da Rondon, sentido Três Lagoas/MS à Andradina/SP.
Ao ser dada ordem de parada bem em frente da praça de pedágio, a dupla iniciou uma fuga desesperada, sendo seguida de perto pela Polícia Militar. Com apoio do Comando de Força Tática, formada por tenente PM Douglas, cabos PMs Calister e C. Santos, a dupla foi abordada alguns quilômetros depois.
No ato da abordagem os policiais militares já sentiram um forte odor de entorpecente maconha, submetidos à busca pessoal, nada de ilícito fora localizado. Os dois foram entrevistados separadamente quando os dois acabaram confessando que traziam droga no veiculo. Em busca veicular foi localizado no porta fusível, um tijolo de maconha envolto em saco plástico transparente pesando 334g de maconha.
Indagados sobre a droga, confessaram que a buscaram em Três Lagoas/MS, pagando a quantia de R$ 350,00 e entregariam a um indivíduo na cidade de Castilho e ganhariam uma parte da droga, aproximadamente 25 gramas para cada um.
Diante do exposto foi dado voz de prisão por Tráfico de drogas por infringir o artigo 33 da Lei 11343/06 e apresentados a Seccional onde o Delegado Rafael Zangaleto ratificou a voz de prisão recolhendo a Cadeia Pública de Lavínia.
O mecânico de motos, que é proprietário do Celta, já cumpriu um ano e seis meses de prisão pelo mesmo tipo de crime. Já o passageiro, também conhecido por “Japa”, ou “Japonês”, ainda não tinha passagem na Polícia.