Primeiro encontro de integração e acolhimento dos 25 participantes nesta terça, na Praça do CEU. Foto: Secom/Prefeitura

Governo de Andradina inicia o Programa Especial de Auxílio e Capacitação

ANDRADINA – O “Programa Especial de Auxílio e Capacitação aos Desempregados” teve o primeiro encontro de integração e acolhimento dos 25 participantes nesta terça-feira (26), na Praça do CEU das Artes no bairro Benfica.

Primeiro encontro de integração e acolhimento dos 25 participantes nesta terça, na Praça do CEU. Foto: Secom/Prefeitura

Primeiro encontro de integração e acolhimento dos 25 participantes nesta terça, na Praça do CEU. Foto: Secom/Prefeitura

Coordenado conjuntamente pelas Secretarias de Promoção Social, Meio Ambiente, Desenvolvimento e Administração, com a colaboração das demais Secretarias do Município, o projeto foi elaborado baseado em experiências positivas de outras cidades para colaborar com pessoas em vulnerabilidade social, arrimos de família, por exemplo, e que estão a mais de um ano desempregadas.

O Programa modelo de empregabilidade em Andradina consiste na realização de curso de qualificação profissional e aulas práticas no exercício de atividades laborais e ainda a concessão de uma bolsa auxílio-desemprego, no valor mensal de R$ 750,00. Sendo de duração de seis meses podendo ser prorrogado por mais seis.

Como explicou o secretário José Henrique Pastorelli, neste ato representando a prefeita Tamiko Inoue. “Nesta manhã o Governo Municipal deu inicio a um importante passo na vida dessas pessoas que estão tendo a oportunidade de retornar ao mercado de trabalho. Geração de emprego é uma das prioridades da prefeita Tamiko, através de oportunidades, envolvendo esepcialmente a capacitação”, comentou.

Também estiveram presentes os secretários, Cláudio Gotardo (Meio Ambiente), Elaine Vogel (Promoção Social) e Hugo Zamboni (Desenvolvimento) e ainda a agente de empregos, Cinthia Calister Minini que será uma das facilitadoras e aplicará a primeira atividade da turma que será o Programa do Time do Emprego. Os participantes ainda terão uma contrapartida social de quatro dias de prestação de serviço e um dia de treinamento e qualificação.

“Essa semana todos estarão conhecendo melhor o Programa, hoje tivemos o acolhimento e integração; na quarta teremos habilidades e atitudes; quinta segurança do trabalho; e na sexta, um dia de campo. Tudo foi elaborado para resgatar e preparar esses trabalhadores”, completa Hugo Zamboni.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!