Acidente ocorreu logo depois da 1h, da madrugada de quarta-feira, no cruzamento das ruas da Pa e Paranaíba.
CAMPO GRANDE/MS – O motorista que bateu o carro em uma moto provocando a morte do condutor na madrugada de quarta-feira (27), no Jardim dos Estados, em Campo Grande, furou o sinal vermelho, pouco antes da colisão. É o que mostram imagens de uma câmera de segurança da região, que registrou o exato momento da batida.
O vídeo mostra que no instante em que ocorreu a colisão logo depois da 1h, no cruzamento das ruas da Paz e Paranaíba, o semáforo instalado na via acende a luz verde, indicando que o motorista passou no cruzamento no sinal vermelho. O motorista do carro havia dito à polícia o contrário, que o semáforo estava verde para ele.
Outra imagem, também de câmeras de segurança instaladas na região, mostra a chegada do socorro ao local. O condutor da moto, Alexander Augusto Corrêa da Silva, de 25 anos, morreu no local.
O condutor do carro fez exame de alcoolemia, que apontou 0,62 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, sendo constatada a embriaguez.
Ele foi preso em flagrante, mas em audiência de custódia foi arbitrada uma fiança de R$ 20 mil, que o suspeito pagou para responder pelo crime em liberdade.
O suspeito vai responder por homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar, com o agravante de embriaguez ao volante.